Transição energética em necessidade: é assim que nossa grade de energia tem em risco o futuro!
Transição energética em necessidade: é assim que nossa grade de energia tem em risco o futuro!
Berlin, Deutschland - Na Alemanha, a transição energética está na agenda - e com uma meta clara: até 2025, 80% da eletricidade necessária deve vir de energias renováveis. Mas no caminho, existem alguns obstáculos a serem superados. De acordo com um relatório recente de zeit online Os produtores, a fim de compensá -los com muito para acelerar o sol e a energia do vento. A razão? Para evitar a sobrecarga da rede elétrica.
Esses acelerações são criticados. Muitos garantem que a expansão das grades de eletricidade necessárias não acompanhe o aumento dos parques eólicos e solares. Os críticos reclamam que os planos são muito ambiciosos e os custos para a conversão são insustentáveis. Portanto, a ministra dos Assuntos Econômicos Katherina Reiche (CDU) planeja uma queda em dinheiro para verificar a viabilidade das metas de expansão até as férias de verão.
Desafios no setor de calor
Outro ponto emocionante é a discussão emergente sobre o setor de calor. The sudden increase in the European Gas Prize, from 16 euros per megawatt hour in March 2021 to 227 euros in March 2022, not only had the electricity market shaken, but also presented the heat sector with challenges, as on Berlin.de . Muitos participantes do mercado hesitam em fazer os investimentos necessários para reduzir a dependência das importações de energia fóssil.
Expansão de rede para a transição de energia
No entanto, os desafios da transição energética não param por aqui. Ministério federal para a economia e proteção de clima (BMWK) , a expansão da rede da grindrididade e da rede elétrica. A crescente proporção de energias renováveis significa novos requisitos para participantes do mercado e operadores de rede. Há muito o que fazer com precisão devido à expansão acelerada dos sistemas de vento e fotovoltaicos e a saída planejada do carvão até 2030.
A "estabilidade do sistema de roteiro", tão chamada, visa suportar uma operação segura das redes de energia com energias 100% renováveis. O BMWK até iniciou um processo que inclui atores relevantes em desenvolvimento. Um dos desafios é que agora são necessários mais e mais sistemas para serviços operacionais de rede (SDL), o que aumenta a complexidade de todo o sistema.
A transição de energia é, portanto, um projeto gigantesco que não apenas deve revolucionar nossa fonte de alimentação, mas também muda a maneira como geramos e usamos calor. Resta saber se os planos ambiciosos podem ser realizados nos próximos anos.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)