Comissão da UE sob pressão: alegações de acordos secretos com grupos ambientais!
Comissão da UE sob pressão: alegações de acordos secretos com grupos ambientais!
Brüssel, Belgien - A Comissão da UE está exposta às alegações atuais para serem ativas em acordos secretos com organizações ambientais. Segundo relatos, que vêm do “Welt Am Sonntag”, entre outras coisas, diz -se que associações ambientais como o ClientEarth para campanhas contra empresas alemãs foram financiadas. O tópico se tornou mais importante nos últimos meses e já foi discutido intensamente no Parlamento Europeu. merkur relatou que a comissão de sinalização de sinalização na comissão de sênis ", para a comissão, a súngation shortizoutizoud", a remoTerm.html "Class =" Source_1 "> Merkur relatou que a comissão de sinalização de sinalização na comissão de sinalização na comissão", para a comissão, a signo de signo ".
Um porta -voz da Comissão disse que informações abrangentes sobre os destinatários dos fundos da UE estão disponíveis em um sistema de transparência financeira acessível ao público. Uma das alegações é que a Comissão da UE está pagando associações ambientais pelo lobby, como mostra um contrato secreto de 2022, que obrigou o ClientEarth a enviar uma ação contra usinas a carvão. A ONG recebeu 350.000 euros por um conceito para apoiar a fase de carvão.
Reações e preocupações políticas
As alegações também iniciaram o debate político no Parlamento Europeu, onde a Monika Hohlmeier da CSU européia da CA-Parliamentistária expressou preocupações. Ela alertou que os fundos da UE não deveriam ser usados para minar o estado de direito. Isso é apoiado por outros parlamentares para ver as ONGs como importantes para o controle e o equilíbrio democratas. tagesschau enfatiza que também há preocupações sobre possíveis táticas autoritárias de políticos conservadores que tentam suprimir supressores suprimidos.
Um relatório do Tribunal de Auditores Europeu criticou recentemente a falta de transparência do financiamento de ONGs. Os examinadores descobriram que, entre 2021 e 2023, mais de sete bilhões de euros de apoio da UE foram distribuídos às ONGs, com controles ativos ausentes se as organizações financiadas respeitam os valores da UE. Isso poderia suspender o risco de reputação da UE. euractivets citações laiMa e UE.
Outlook sobre os regulamentos futuros
Em vista desses problemas, a Comissão da UE planeja revisar suas diretrizes de financiamento e desenvolver uma definição clara para as ONGs. No futuro, dados anuais para financiamento de ONGs também serão apresentados. Segundo a Comissão, ela será verificada mais ativamente no futuro se uma ONG corresponde aos valores da UE, em vez de apenas confiar em suas próprias declarações. Essas medidas fazem parte de um maior esforço para aumentar a transparência e fortalecer a confiança no apoio financeiro das ONGs.Details | |
---|---|
Ort | Brüssel, Belgien |
Quellen |
Kommentare (0)