Softies: a nova série sobre homens, sentimentos e humor no RTL+
Softies: a nova série sobre homens, sentimentos e humor no RTL+
Babelsberg, Deutschland - Na quinta -feira passada, a terceira série de contadores de histórias "Softies" comemorou sua estréia mundial no campo em série em Colônia. A série desenvolvida por Yves Guillaume e Jonathan Westphal lida com os desafios dos jovens que lutam com a pressão do desempenho, a autodombono e as falsas demandas e buscam uma nova masculinidade que também permite sentimentos e vulnerabilidades. Os dois estudantes da Universidade de Cinema conseguiram prevalecer como parte do contador de histórias da RTL+Series Competition e venceram seu conceito de mais de 80 envios.
"Softies" está em execução no RTL+ desde 6 de junho e é dividido em cinco episódios de 20 minutos. Os principais protagonistas são Marvin, uma queda esportiva por mulheres, Hassan, que tem que lutar com a dúvida e Joshi, que é incapaz de se vincular. Esses homens têm mulheres em suas vidas, mas seus próprios desafios são diversos: saúde mental, imagem corporal e medo de relacionamentos sólidos. According to Digital television they often show little emotions, for example through drugs or flirt coaches, for example Copy.
profundidade de conteúdo e relevância social
A série oferece uma visão humorística do tópico da masculinidade, mas geralmente permanece na superfície e mostra pouco desenvolvimento de personagens. No último episódio, os personagens principais abrem e compartilham seus pensamentos internos. Isso inicia um importante discurso social, que é particularmente importante para a geração masculina Z. De acordo com uma pesquisa da Plan International, de 2023, as crianças de 18 a 35 anos na Alemanha se sentem fracas quando mostram sentimentos. 59 % notável dos entrevistados afirmam treinar um corpo esportivo para conhecer a imagem clássica de um "homem de verdade".
A resposta positiva após a estréia, por exemplo, de Nicole Ankermann (N-TV), Jürgen Wittner (Kulturnews) e Michael Müller (The Spot), indica que "Softies" ocupa um tópico relevante. Não apenas as características dos personagens são discutidas, mas também as expectativas sociais que são colocadas para os jovens. A produção criada em cooperação com a Ficção da UFA e com o apoio do Medienboard Berlin-Brandenburg estabeleceu o objetivo de mostrar aos homens que não há problema em ser sensível e falar sobre seus sentimentos.
No geral, "Softies" oferece uma perspectiva refrescante sobre os métodos de construção de masculinidade no século XXI e pode ajudar a reduzir a pressão que está nos homens jovens. É uma etapa na direção certa para quebrar tabus e permitir discussões sobre saúde mental, o que é particularmente importante na era digital, como também está em DetailsOrt Babelsberg, Deutschland Quellen
Kommentare (0)