A onda de calor rola! Esfriando apenas temporariamente na Alemanha!

A onda de calor rola! Esfriando apenas temporariamente na Alemanha!
Deutschland - Em 3 de julho de 2025, as temperaturas na Alemanha e na Europa estão enfrentando um verão que tem tudo. Os termômetros na Alemanha estão atualmente mostrando valores acima de 40 graus, uma onda de calor extrema causada pelo ar quente do deserto da Espanha. Mas a alegria do calor do verão em breve poderá ser cozida no vapor. De acordo com meteorologista Um resfriamento será esperado de domingo. Com temperaturas abaixo de 20 graus e possíveis chuveiros, bem como tempestades, um alívio temporário parece estar à vista.
Este resfriamento curto é apenas um anteriço do que nos aguarda a partir de 11 de julho: uma nova onda de calor é prevista na Alemanha, que pode durar ainda mais que a atual. Especialmente no segundo semestre de julho, é esperado um sino de aquecimento que mude radicalmente o clima novamente. "Temos que esperar um alto incêndio florestal e manchas de queda no rio", alerta o Serviço Meteorológico Alemão. No entanto, um suprimento seguro de água potável deve continuar a ser garantido.
A situação na Europa
Enquanto a Alemanha experimenta um resfriamento temporário, parece escuro no sul da Europa. A Itália emitiu avisos extremos de calor para 21 cidades, incluindo Roma e Milão. As temperaturas também são alarmantes na França: é esperado até 41 graus Celsius em algumas regiões e, em Paris, o tráfego é restrito a melhorar a qualidade do ar. A Torre Eiffel tem horários livres de visitantes e 1.350 escolas podem ser fechadas, relatórios zdf .
Na Espanha, 75 % dos municípios estão sob riscos à saúde por causa do calor, como mostram as previsões. Os moradores não apenas precisam lutar com temperaturas brilhantes de até 42 graus, mas também com a noite que dificilmente vem esfriar. À noite, as temperaturas não caem abaixo de 25 graus. O risco de incêndio florestal também é alto; Na Croácia, centenas de casas foram abertas em chamas, enquanto a Grécia precisa lidar com incêndios florestais maciços em Creta e Chios.
Mudança climática e suas consequências
E o que tudo isso tem a ver conosco? O homem -feito as mudanças climáticas é considerado a principal causa das ondas de calor cada vez mais intensivas. Especialistas acham que apenas duas ondas de calor ocorreram em junho entre 1975 e 2000, enquanto já havia nove entre 2000 e 2024. Dez milhares por ano precisam temer por suas vidas em toda a Europa para aquecer fiers; As estimativas falam de 55.000 a 72.000 mortes no verão de 2003, 2010 e 2022, como os relatórios
Se a fase fria é um raio de esperança tão aguardado ou apenas um respirador curto durante os dias quentes ainda não foi visto. Uma coisa é certa: as próximas semanas serão particularmente desafiadoras, e os cidadãos e as autoridades devem lidar com responsabilidade com a situação.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |