O espião iraniano preso na Alemanha: perigo para instituições judaicas!
O espião iraniano preso na Alemanha: perigo para instituições judaicas!
Berlin, Deutschland - Ali S., um cidadão dinamarquês de 53 anos de origem afegão, está sob custódia na Alemanha. Ele foi preso em 26 de junho em Aarhus, em dinamarquês, a pedido do procurador -geral federal e posteriormente transferido para a Alemanha. O Escritório Federal para a Proteção da Constituição o havia observado anteriormente em Berlim, porque era suspeito de espionar em nome dos guardas revolucionários iranianos, como Daily Newskin.
Suas atividades são alarmantes: Diz -se que Ali S. espionou instituições israelenses e judias em Berlim. O foco estava em um supermercado e na sede da sociedade alemã-israelense. O Ministério Federal de Assuntos da Família também foi alvo - cujo ministro Karin Prien tem raízes judaicas. De acordo com a investigação, Ali S. também tenta recrutar pessoas para possíveis ataques de incêndio criminoso.
A investigação e o contexto
O Departamento Federal de Polícia Penal assumiu a investigação contra o suspeito. O Gabinete do Promotor Federal levanta a alegação da atividade do agente do Serviço Secreto, mesmo que um planejamento de ataque específico ainda não tenha sido comprovado. Em sua pesquisa em frente ao juiz investigativo do Tribunal Federal de Justiça, Ali S. foi visivelmente reservado com suas declarações.
A vigilância é necessária
Em vista da crescente ameaça dos serviços secretos iranianos, o Escritório Federal para a Proteção da Constituição alerta as empresas alemãs de possíveis ataques de espionagem. Especialmente empresas que empregam cidadania ou conexões duplicadas com o Irã devem informar seus funcionários sobre os perigos da pesquisa e tentativa auxiliar, como é Spiegel.de.Outra sino de alarme é o fato de o regime iraniano poder ordenar ataques no exterior, incluindo a Alemanha. O foco está claramente na oposição e supostos inimigos do estado, que representam um objetivo aumentado no exterior. Isso significa que as atividades de Ali S. não são um caso isolado, mas uma continuação aterrorizante de uma campanha de espionagem e intimidação cada vez mais intensiva, que também ocorre em nosso bairro.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)