Tratado de Kensington: Alemanha e Grã -Bretanha comemoram um novo começo!

Tratado de Kensington: Alemanha e Grã -Bretanha comemoram um novo começo!

Kensington, Vereinigtes Königreich - O relacionamento político entre a Grã -Bretanha e a Alemanha deu uma nova guinada ao assinar o Tratado de Kensington na quinta -feira. O primeiro -ministro britânico Keir Strandmer e o chanceler da Alemanha Friedrich Merz assinaram o contrato no Museu Victoria & Albert em Kensington. Este é o primeiro contrato de amizade desde a Segunda Guerra Mundial, que prevê uma cooperação mais profunda nas áreas de segurança, defesa, migração, economia e "sociedades abertas". Merz enfatizou a importância da mobilidade da juventude e a facilitação de viagens escolares, que deve ser implementada por novas listas de coleta que tornam supérfluas transportar um passaporte.

Com esta etapa,

Straße iniciou uma aproximação com a UE e para os grandes países membros. O Brexit, que foi formalmente realizado em 31 de janeiro de 2020, agora foi visto como o erro estratégico mais pesado do reino desde a Segunda Guerra Mundial. As consequências negativas dessa decisão, como a instabilidade na política e a perda de estreitas conexões econômicas com a UE, agora são gradualmente mitigadas. Merz e Strandmer concordam que é necessária uma estreita cooperação em questões de política de energia e relevantes climáticas e políticas de defesa.

fortalecendo a cooperação européia

Ambos os países concordaram com um desenvolvimento militar comum de armas de longa distância e assistência mútua no caso de um ataque. Além disso, uma conexão direta de trem entre a Alemanha e a Grã -Bretanha deve ser realizada. De acordo com uma pesquisa do "grupo de política externa britânica", 62 % dos britânicos desejam uma cooperação mais detalhada com a UE, um sinal de que a população está cada vez mais deixando o Brexit para trás.

17 projetos também são anexados ao contrato que deve atuar como um "plano de trabalho prático". A Sociedade Britânica, como muitos observadores descobriram, superou o Brexit. Berlim se concentrou pragmaticamente na cooperação com a Grã -Bretanha, enquanto Bruxelas e Berlim trabalham juntos para amarrar o reino de perto à UE - especialmente no que diz respeito ao regime autoritário e à situação geopolítica na Europa.

Uma olhada no futuro

Merz e Strandmer conversam sobre muitos tópicos atuais, incluindo a situação em Gaza e a situação na Ucrânia, os quais consideram questões importantes em sua colaboração. No setor econômico, o Brexit ainda é um tópico violento. A Grã -Bretanha perdeu o acesso ao mercado interno da UE e à União Aduaneira, que afetou a economia do reino: o think tank CER estima que a economia britânica é cerca de 5% menor do que sem o Brexit. No entanto, a Grã -Bretanha continua sendo um ator significativo na arquitetura de segurança européia e recebe apoio da cooperação com os países da UE.

O tratado de Kensington moldará a relação entre a Alemanha e a Grã -Bretanha por décadas. Acontece que, apesar dos mais recentes conflitos, os dois países estão dispostos a abrir novos caminhos, a fim de dominar os desafios do futuro juntos. Com um bom talento para a criação de gangues mais próximas, Stranders e Merz estabeleceram um forte sinal para uma Europa Unida.

Details
OrtKensington, Vereinigtes Königreich
Quellen

Kommentare (0)