Calls de comida na Alemanha: o que você precisa saber urgentemente!

Calls de comida na Alemanha: o que você precisa saber urgentemente!

Deutschland - Na Alemanha, atualmente existem vários recalls de produtos em circulação que afetam os alimentos e outros artigos. Esses recalls fazem parte de um gerenciamento abrangente de segurança alimentar, considerado muito alto pela UE. De acordo com o Instituto Federal de Avaliação de Riscos (BFR), os padrões são a internação mais alta. No entanto, os recalls geralmente ocorrem devido a pequenos desvios desses padrões, não necessariamente devido a perigos diretos para os consumidores, como rUHR2

Os motivos mais comuns para recalls são a detecção de patógenos como Salmonella e Listeria, corpos estranhos, contaminação e informações incorretas do produto. É importante observar que os supermercados e descontos afetados como Rewe, Edeka e Aldi estão frequentemente associados a recalls, mas não são os fabricantes dos produtos afetados.

Obrigações e informações

As empresas são legalmente obrigadas a recordar produtos se não atender aos padrões de segurança. Tais retornos de chamada geralmente são comunicados por meio de comunicados de imprensa e avisos no varejo. No entanto, há uma diferença clara entre um recall e um retorno: um recall refere -se a produtos que já estão nas lojas, enquanto um retorno ainda não afeta os clientes.

No caso de um risco à saúde, as empresas também devem informar as autoridades responsáveis. No caso de uma chamada de volta, os consumidores devem entrar em contato com o fabricante ou vendedor, devolver os produtos afetados e ter o dinheiro de volta. Nos casos em que as queixas de saúde ocorrem, um médico deve ser consultado imediatamente e a possível conexão com o produto deve ser abordada. Também é aconselhável manter embalagens ou sobras para possíveis exames de laboratório.

Recall - uma fraqueza comunicativa

A organização dos recalls na Alemanha é frequentemente percebida como inadequada. Uma análise do FoodWatch mostra que uma média de pelo menos dois alimentos é chamada de volta por semana. No entanto, os consumidores geralmente não os experimentam com o tempo. O relatório “Coleção é solicitado” pelo FoodWatch analisou 92 ações de recall e descobriu que quase todo segundo aviso é divulgado. Além disso, as empresas de alimentos raramente usam todos os canais de comunicação disponíveis para seus avisos, o que significa que as informações geralmente não atingem as massas largas, como a plataforma As autoridades geralmente não têm instruções claras para recalls, o que significa que a avaliação do risco à saúde e do aviso público principalmente a responsabilidade das empresas. Isso representa um conflito de interesses, porque as empresas podem estar inclinadas a minimizar possíveis riscos. Além disso, as autoridades não têm certeza legal para poder intervir ativamente nos planos corporativos.

Portanto, é ainda mais importante para os consumidores descobrirem sobre recalls de alimentos e usar plataformas relevantes como alimentarwarung.de , que também oferece videos para vídeos em video.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)