Naturalizações 2024: Rostock lidera com aumento de 25,2 %!

Naturalizações 2024: Rostock lidera com aumento de 25,2 %!

Rostock, Deutschland - Em 2024, a naturalização em Mecklenburg-Western Pomerania alcançou novos patamares gratificantes. Um total de 1.840 estrangeiros foram naturalizados, o que corresponde a um aumento considerável de 13,2 % em comparação com 2023, onde 1.625 pessoas receberam o passaporte alemão. Esses números desenham uma imagem emocionante da população nesse estado federal, que é cada vez mais caracterizado pela diversidade, como cidadãos sírios com 901 pessoas colocam o maior grupo entre novos cidadãos e, portanto, quase 49 % do total. Embora esse número tenha caído em comparação com o ano anterior, quando 1.030 sírios ainda foram naturalizados, a origem da Síria permanece fortemente em primeiro plano. A Ucrânia seguiu com 104 e Rússia com 100 naturalizações, que mostram que, dessas nações, as pessoas também estão procurando uma nova casa na Pomerania de Mecklenburg-Western. A alta proporção de 25,2 % é particularmente digna de nota, que é eliminada em crianças menores de 15 anos.

Foco regional na naturalização

Enquanto Rostock registrou a maioria dos novos cidadãos alemães com 451 naturalizações, a cidade também era o coração dos esforços de integração da região. Isso corresponde a um aumento de 25,2 % em comparação com o ano anterior. Por outro lado, houve um declínio de 35,7 % em Schwerin com 289 naturalizações, o que indica vários desenvolvimentos regionais. O distrito de Rostock, por outro lado, tinha muito poucas naturações com apenas 120.

Um fator importante para esse aumento poderia ser a lei, que entrou em vigor em junho de 2024 para modernizar a Lei da Cidadania. Esta lei reduziu o tempo necessário para a naturalização de 8 para 5 anos e, em casos de serviços de integração especial, é necessário apenas 3 anos. Esse novo conjunto de regras não apenas permite multi-estados, mas também faz naturalização para pessoas de países com prática restritiva de alta, bem como para ex-trabalhadores convidados e trabalhadores contratados da RDA.

Uma olhada no passado

Para entender melhor a foto de hoje, vale a pena dar uma olhada no passado. Em 1999, não havia regulamentação nacional para registrar naturalizações; Os valores, portanto, não são diretamente comparáveis aos anos posteriores. Desde 2000, os filhos de pessoas estrangeiras receberam automaticamente a cidadania alemã sob certas condições se nascerem na Alemanha. These developments have led to the fact that the number of naturalizations has dropped considerably compared to earlier decades, as well as bib.bund.de Em conclusão, pode-se dizer que a naturalização na Pomerania de Mecklenburg-Western é um reflexo das mudanças sociais que ocorreram ao longo dos anos. As diferenças regionais dão o motivo para esperar que a integração possa ser ainda mais animada e mais diversa no futuro, que deve ser vista como um sinal positivo para a sociedade.

Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)