Violência contra árbitros: CDU pede medidas urgentes em MV

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em foco: Violência contra árbitros em MV, CDU planeja medidas para melhorar a segurança no esporte amador.

Im Fokus: Gewalt gegen Schiedsrichter in MV, CDU plant Maßnahmen zur Verbesserung der Sicherheit im Amateursport.
Em foco: Violência contra árbitros em MV, CDU planeja medidas para melhorar a segurança no esporte amador.

Violência contra árbitros: CDU pede medidas urgentes em MV

Numa tendência preocupante, os acontecimentos actuais no futebol amador alemão mostram que a violência contra os árbitros já não é um caso isolado. De acordo com isso Correio do Norte Mais de 1.000 crimes violentos contra árbitros foram registados na última temporada, o que está a levar a um declínio dramático no número de árbitros disponíveis e a tornar cada vez mais difícil a condução dos jogos.

O líder do grupo parlamentar da CDU em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Daniel Peters, apela agora a medidas para combater esta espiral de violência. Uma olhada na Itália poderia apontar o caminho para a República Federal, se considerarmos o endurecimento das penalidades por ataques aos árbitros. De novo Correio do Norte Alegadamente, já existem medidas de proteção ampliadas para os serviços de bombeiros e resgate na Alemanha, mas os árbitros ainda se encontram à mercê da violência.

Medidas planejadas para prevenir a violência

Para contrariar esta situação, a CDU planeia iniciar um plano de acção estatal para prevenir a violência no desporto. Isto deve ser feito em estreita cooperação com a associação desportiva estadual e as associações profissionais relevantes. Além disso, está sendo considerada a introdução de um projeto modelo para testar câmeras corporais para árbitros, a fim de aumentar a segurança durante os jogos e criar um clima aceitável para todos os envolvidos.

Os próprios árbitros enfrentam agora grandes receios. Em muitos casos, a sua visão dos desenvolvimentos futuros permanece incerta, uma vez que a violência não afecta apenas o ambiente desportivo, mas também a sua segurança pessoal. É indiscutível que esta situação exige medidas urgentes. Ao apelar a penas mais rigorosas a nível federal, a CDU expressa o desejo de que a legislatura finalmente desperte e reaja a esta situação dramática.

Promova uma cultura de jogo saudável

Uma volta contemplativa deveria ser uma preocupação central não só para os árbitros, mas para todos os envolvidos no desporto. A violência não tem lugar no futebol e cabe a todos manter uma cultura de jogo saudável. O futebol prospera com base na justiça e no espírito desportivo, e esta é a única forma de o jogo continuar a ser divertido e chegar ao maior número de pessoas possível.

Seja no desporto amador ou profissional, uma iniciativa decisiva poderia ajudar a provocar uma mudança. Os árbitros devem poder confiar que serão respeitados no seu importante papel. Os próximos meses mostrarão se as medidas planeadas são eficazes e se o pretendido reforço das sanções conduz realmente a mudanças visíveis.

Enquanto isso, a área de games também pode servir como um exemplo interessante, pois como muitos videogames, aprender com os erros e tratar uns aos outros com respeito também são discutidos aqui. Aplica-se o seguinte: prática, observação e desenvolvimento adicional são as chaves para o sucesso aqui. Como vai DriversCloud descrito, tanto no desporto como nos jogos é importante aprendermos e apoiarmo-nos uns aos outros.

São agora necessárias medidas responsáveis ​​para proteger os árbitros e preservar o futebol na sua forma básica. Em última análise, trata-se de vivenciar a comunidade e se divertir - dentro e fora do campo.