O ataque de hacker paraliza a polícia MV: Mais de 3.500 telefones celulares inutilizáveis!

O ataque de hacker paraliza a polícia MV: Mais de 3.500 telefones celulares inutilizáveis!

Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - A Polícia Estadual de Mecklenburg-Western Pomerania está atualmente sendo atingida por um ataque sério de hackers que afeta potencialmente 3.500 telefones celulares de serviço e, portanto, tem um impacto significativo no trabalho policial. Esses smartphones, que foram comprados apenas no outono de 2020, provavelmente devem ser removidos da rede devido aos ataques, de acordo com o Ministério do Interior. O Ministério do Interior inicialmente relatou apenas um uso limitado, mas agora está claro que os dispositivos não devem mais ser ligados, o que é enorme na comunicação interna da polícia. Assim, o tráfego de rádio experimenta um renascimento inesperado, porque os funcionários precisam recorrer a dispositivos de rádio antigos, o que limita severamente a eficácia do trabalho policial em algumas situações.

como NDR. Informações internas, como nomes de usuário, classificações e endereços de email, podem ter sido explorados. Embora os dados sobre investigações em andamento não sejam supostamente afetados, esse ataque mostra como os sistemas suscetíveis que podem ser acreditados com segurança podem estar na administração pública.

Reações e demandas políticas

O incidente não permanece sem consequências políticas. O Departamento de Polícia Criminal do Estado já iniciou investigações sobre os autores. O sindicato da polícia (PIB) vê esse ataque como um revés para o trabalho policial e exige urgentemente investimentos em material moderno e funcionários qualificados. O caso também é discutido no Parlamento do Estado. A CDU e a AFD acusam o Ministério de ignorar os avisos para possíveis riscos de hackers. Por outro lado, os verdes exigem mais transparência e insights sobre a classificação do relatório como uma questão de revestimento. O ministro do Interior, Christian Pegel, está sob pressão porque a oposição exige após uma informação abrangente.

A situação não é apenas um problema local. De acordo com [bka] (https://www.bka.de/shahareddocs/kurzmeldungen/de/warn einungen/211102_cyber ataques_wandtml), um aumento de ataques de ransomware na Alemanha pode ser observado. Esses ataques podem resultar em danos financeiros maciços e perda de dados sensíveis. O BKA recomenda revisar os conceitos de segurança de TI e treinar a equipe em segurança cibernética. Isso inclui atualizações regulares dos sistemas e precauções de segurança para poder combater melhor o risco de ataques cibernéticos.

Uma olhada no futuro

A situação atual deixa claro que a segurança cibernética não é apenas um problema técnico na polícia, mas também uma política de segurança. Resta ver a rapidez com que a polícia da Pomerania de Mecklenburg-Western pode restaurar sua capacidade de trabalhar e quais ensinamentos desse incidente devem ser tomados para medidas futuras. Sem dúvida, este episódio não apenas se lembrará de hoje, mas também das próximas gerações. O debate sobre como lidar com riscos cibernéticos terá que obter uma viagem neste país para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Details
OrtMecklenburg-Vorpommern, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)