O grande recipiente de roupas em Sternberg desapareceu: Para onde as roupas deveriam ir?
O grande recipiente de roupas em Sternberg desapareceu: Para onde as roupas deveriam ir?
Ludwigslust-Parchim, Deutschland - Em Colônia, o guarda -roupa enfrenta um desafio em muitos lugares. A necessidade de espaço requer uma merda das roupas velhas. Mas o que fazer com os têxteis que não são mais usados? Qualquer pessoa que agora pense que existe uma decisão simples entre jogar fora e transmitir rapidamente será confrontada com a realidade: os velhos recipientes de roupas se tornaram raros. Os contêineres, que já fizeram parte integrante da paisagem urbana, estão cada vez mais desaparecendo o que torna o descarte de roupas velhas muito mais complicadas. Atualmente, a cooperação entre os residentes e organizações sem fins lucrativos, como a Cruz Vermelha Alemã não é liso. Muitos contêineres foram removidos devido a lixo e altos custos para sua limpeza, para que os contêineres de coleta restantes, como um na Sternberger Housing Association, estejam se tornando cada vez mais difíceis de encontrar e escondidos atrás de edifícios.
A situação ainda é exacerbada pela recém -introduzida obrigação de coleta separada para os resíduos de 1º de janeiro de 2025. Esta diretiva da UE visa reduzir o ataque de resíduos e, ao mesmo tempo, promover a reciclagem de têxteis. De acordo com uma pesquisa, mais de um milhão de toneladas de têxteis antigos acabam em contêineres anualmente na Alemanha, com apenas 50 % sendo usados novamente. Bastante preocupante quando você considera que o resto é frequentemente destruído ou longe, geralmente fora da UE, como o relatório de zdf.
Caminho dos velhos têxteis
Enquanto a reciclagem de roupas velhas é o foco dos novos regulamentos da UE, há uma nota premente: roupas quebradas ou fortemente sujas devem estar na lixeira residual. As roupas bem preservadas, sapatos, acessórios e têxteis domésticos, por outro lado, são adequados para a coleção de roupas. Mas o que acontece com os têxteis que não são mais portáteis? Eles geralmente são entregues às empresas de exploração. Lá, por exemplo, eles são processados em tapetes de piso ou abas de gesso. Crie um ambiente em que o foco esteja na reciclagem em vez da produção de lixo-esse também é o objetivo que drk. Os recursos da exploração apoiam projetos sociais importantes, como o trabalho juvenil.
Os efeitos de lixo
Um grande problema são os recipientes de roupas antigas cada vez mais contaminadas. Se roupas bem preservadas acabam em um ambiente moldado por lixo, muitas vezes se torna inutilizável. Isso significa que mais têxteis ainda acabam nos resíduos domésticos, o que afeta ainda mais o meio ambiente. Em Ludwigslust-Parchim, por exemplo, a maioria dos moradores adere aos regulamentos da coleção de vestidos antigos e apenas 1,84 % das roupas utilizáveis pousaram no lixo. Uma comparação mostra que, em outros países europeus, como Letônia e Espanha, as cotas coletivas são significativamente mais baixas - aqui a luta contra o lixo é sobre um calibre completamente diferente.
Com as novas disposições, a discussão sobre a "responsabilidade expandida do fabricante" também será mais alta. Isso significa que os fabricantes precisam pagar pela cobrança e reciclagem de seus produtos. No entanto, como a classificação de têxteis é cara e pessoalmente intensiva, as mudanças no setor são urgentemente necessárias para melhorar a reciclagem e o processo de reciclagem.
No caminho para a solução, no entanto, é crucial que os consumidores comprem menos e escolham produtos mais duráveis. Etiquetas como Blue Angels ou Green Buttons podem ajudar a comprar de maneira mais consciente e dar uma pequena contribuição para aliviar o meio ambiente. Roupas e compras de segunda mão também devem ser muito populares novamente. Diante desses desafios, cada indivíduo é responsável por promover o uso sustentável de roupas velhas.
Details | |
---|---|
Ort | Ludwigslust-Parchim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)