O porto de Dömitz foi fechado: a seca deixa o frete parado!
O porto de Dömitz foi fechado: a seca deixa o frete parado!
Dömitz, Deutschland - Na região ao redor do porto de Dömitz, localizado no distrito de Ludwigslust-Parchim, a seca contínua agora levou a medidas drásticas: a porta está fechada devido à escassez de água. [Stern.De] (https://www.stern.de/sgessellschaft/regional/hamburg-schleswig-holstein/trockness ---goemitzer-hafen-mangels-wasser-gestrt-35890136.html) Os relatos de que o envio foi para uma queda. O mestre de Port Michael Kiersstein anunciou que nenhum envio não era mais possível - nem para barcos comerciais nem para barcos esportivos. Uma canoa é vista apenas de tempos em tempos, enquanto a maior parte do tráfego de água é definida.
A situação não é apenas questionável para o transporte, a polícia também precisa mudar para usos possíveis alternativos, porque sua barriga no porto não pode ser usada. No entanto, há um raio de esperança: um pouco mais de água é esperado durante a semana, mas isso tem pouco efeito no envio. De acordo com as previsões da via hidrográfica federal e gerenciamento de transporte marítimo do governo federal, a profundidade da água em Dömitz no domingo será apenas quatro centímetros- o menor valor fora de agosto de 2018. No próprio Elbe, a profundidade da água é de aproximadamente dois metros.
Mudança climática e escassez de água
Mas por que essa escassez de água está? São causas de camadas múltiplas que se escondem por trás desse problema. Federal Environment Agency enfatiza que as condições climáticas têm uma grande influência. Abastecimento de água baixo, problemas com qualidade da água, requisitos excessivos de água na agricultura e a influência da mineração contribuem para as dificuldades atuais. As necessidades altas de água nas regiões metropolitanas são outro quebra -cabeça neste tópico complexo.
Para enfrentar esses desafios, foram tomadas medidas específicas da região, como sistemas de gerenciamento de água de longa distância e limites para retiradas de água. No entanto, acontece que as medidas existentes podem ser inadequadas. O próximo projeto de pesquisa Wadklim desenvolveu soluções para gerenciamento sustentável de água que deve ser integrado à estratégia de adaptação alemã às mudanças climáticas.
O futuro do abastecimento de água
As previsões mostram que a disponibilidade de água em muitas regiões da Alemanha pode ser reduzida ainda mais no futuro. Isso pode levar a um aperto de conflitos de uso. Portanto, a promoção do uso sustentável da água é essencial para garantir um atendimento justo para todos os grupos de usuários. Travdo Hotels aponta que é necessário que o aumento da consideração dos ecossistemas naturais no gerenciamento geral da água.
Para os cidadãos de Dömitz e a área circundante, os desenvolvimentos ao redor do porto são um sinal impressionante das consequências das mudanças climáticas. Espera -se que as medidas regionais e nacionais sejam tomadas para estabilizar o fornecimento e o abastecimento de água nos próximos anos.
Details | |
---|---|
Ort | Dömitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)