Vitalcampus Geesthacht: Novo curso para saúde e digitalização!
O novo Vitalcampus Geesthacht começará em 1º de julho de 2025 sob o comando do capitão Thomas Pötzsch para proteger e digitalizar os cuidados de saúde.

Vitalcampus Geesthacht: Novo curso para saúde e digitalização!
Em 1º de julho de 2025, o hospital de Geesthacht iniciou suas operações sob nova gestão. Um novo proprietário, o capitão Thomas Pötzsch (CTP), um empresário de Schleswig-Holstein, assumiu o comando e está trazendo uma lufada de ar fresco para as instalações. A aquisição inclui cerca de 700 funcionários que trabalham no hospital, no centro médico e no centro de idosos. O processo de insolvência destas instalações foi finalmente encerrado, o que assegura a assistência médica na região e abre a perspectiva da sua expansão. Sob o novo nome “Vitalcampus Geesthacht”, no futuro será colocado um foco claro em tópicos de saúde holísticos: prevenção, tratamento e cura estão no centro da orientação estratégica, tais como Ducado Direto relatado.
É dada especial atenção à implementação de uma estratégia de digitalização, que inclui, entre outras coisas, a utilização de inteligência artificial (IA) de diagnóstico. Esta inovação pretende não só aumentar a eficiência, mas também reduzir a carga de trabalho dos médicos e enfermeiros para que haja mais tempo para os pacientes. Prevaleceu um novo licitante com um conceito de comprador convincente e, portanto, o interesse dos investidores anteriores, Dr. Stephan Engels-de Rey e Yenna Haack, que provavelmente não terão chance agora. Isto é relatado pelo KMA on-line.
Obrigado e reconhecimento à equipe
O diretor administrativo Tobias Vaasen, que assumiu a gestão operacional durante o período de falência, está satisfeito com as notícias positivas para a região e com a continuação do programa de saúde. “É importante que nos mantenhamos unidos em tempos difíceis”, afirma Vaasen e gostaria de agradecer aos trabalhadores, aos representantes dos trabalhadores, ao Presidente da Câmara Olaf Schulze e ao Ministério da Saúde de Schleswig-Holstein pelo seu apoio durante o processo de insolvência. O administrador Andreas Romey também destaca o grande esforço da equipe que ajudou a manter o hospital de Geesthacht.
O novo conceito, que prevê a assunção integral da assistência médica, incluindo serviços ambulatoriais, já foi recebido positivamente pelos comitês de credores e representantes dos empregados. Mais informações serão divulgadas assim que as negociações do contrato forem concluídas, mas o nome do investidor só será divulgado após o recebimento de todas as assinaturas necessárias.
Olhando para a digitalização na saúde
A digitalização do sistema de saúde também é vista em Geesthacht como um fator decisivo para superar os desafios da atualidade. Alto bpb A digitalização não só aumenta a eficiência nas operações hospitalares, mas também melhora o atendimento ao paciente através de formas inovadoras de aplicação, como a telemedicina e as aplicações digitais de saúde. Estas novas tecnologias são cada vez mais utilizadas para garantir serviços de alta qualidade e gerir com segurança os dados de saúde dos pacientes.
No geral, o Vitalcampus Geesthacht mostra como é importante confiar em estratégias modernas e explorar novos caminhos no tratamento e nos cuidados. A coragem para mudar poderia ser um modelo para outras instituições que enfrentam desafios semelhantes.