Mecklenburg-Western Pomerania: A energia eólica está crescendo, apesar do atraso da aprovação!

Mecklenburg-Western Pomerania: A energia eólica está crescendo, apesar do atraso da aprovação!

Schildetal, Deutschland - Na primeira metade de 2025, a Mecklenburg-Western Pomerania experimentou um desenvolvimento gratificante no campo da energia eólica: dez novas turbinas eólicas com uma produção total de 56,5 megawatts foram instaladas. Este resultado significa um aumento notável de 45,4 % em comparação com o ano anterior. A região mostra assim que está no caminho certo para expandir sua capacidade na área de energias renováveis. No entanto, também existem desafios que precisam ser dominados, especialmente no que diz respeito ao período de aprovação. Como Mecklenburg-Vorpommern/mv-legt-beitrkraft-zu-länge-verfahrens-ticle25901388.html" Class = "Source_1"> n-tv de uma média de 45 meses no fundo da comparação federal, enquanto a média nacional é de 18 meses.

Enquanto o norte da Reno-Orestfália tem à frente e conseguiu registrar um aumento de 97,8 % com 117 novas instalações e uma produção de 598,1 megawatts, Mecklenburg-Western Pomerania deve continuar lutando contra uma reivindicação significativa de aplicação, apesar dos números aumentados. O Ministro do Meio Ambiente até Backhaus (SPD) descobriu que, apesar do aumento da equipe nos escritórios do congestionamento do aplicativo, dificilmente poderia ser reduzido. Em 2024, apenas 88 procedimentos para 198 turbinas eólicas foram aprovadas, o que corresponde a um aumento em comparação com 2023, onde foram aprovadas 126 plantas com uma produção total de 671 megawatts.

Backlog e problema de aprovação

Os escritórios responsáveis estão atualmente lutando com um congestionamento de 291 procedimentos para 1.157 turbinas eólicas. Segundo o ministério, o procedimento médio agora é de três a quatro anos. Isso não apenas garante a frustração entre os candidatos, alguns dos quais processam os escritórios, mas também levam ao fato de que os aplicativos geralmente precisam esperar muito mais tempo pelo processamento.

A necessidade de acelerar os procedimentos é, portanto, óbvia. A Backhaus garantiu que as licenças devem ser emitidas dentro de seis a dez meses para documentos completos. Uma nova lei que está em vigor desde o início do ano também exige uma modificação da iluminação noturna das turbinas eólicas, o que implica desafios adicionais. Na região literalmente "difícil" de Schildetal, onde são planejadas 15 turbinas eólicas, os moradores deixaram suas preocupações claras em uma reunião de cidadãos.

tempos processuais mais longos

A análise de dados do vento na terra E.V. A fase de exame preliminar aumentou de 14 meses para cerca de 21 meses, e todo o período do projeto começou a iniciar o projeto agora pode se expandir para cerca de 50 meses. Mudanças abrangentes no procedimento de aprovação e nos equipamentos de pessoal das autoridades seriam necessários para uma implementação rápida e para atingir as metas de expansão da energia eólica de 115 gigawatt até 2030, bem como DetailsOrtSchildetal, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)