Alarme cibernético nas escolas: Corrigido a segurança acumulada por distúrbios!

Alarme cibernético nas escolas: Corrigido a segurança acumulada por distúrbios!

Demmin, Deutschland - As escolas do distrito do lago de Mecklenburg podem respirar um suspiro de alívio. Após um possível distúrbio de seus sistemas de TI devido a um suspeito de ataque cibernético, as escolas afetadas em Demmin e Neustrelitz estão de volta à operação normal. Estes relatórios nordkurier . A determinação das causas mostrou que não houve comprometimento dos sistemas e, portanto, nenhuma saída de dados foi determinada.

As autoridades de segurança já haviam reconhecido atividades defeituosas no início da semana, que foram direcionadas contra outra autoridade na Pomerania de Mecklenburg-Western. O servidor escolar em Demmin foi temporariamente fechado de possíveis danos. Após uma análise aprofundada da forense de TI externa, no entanto, o servidor foi aumentado novamente e os sistemas agora estão estáveis. Medidas adicionais de segurança, em particular restrições ao uso da WLAN do hóspede, são implementadas prontamente.

ataques cibernéticos no setor educacional: um problema crescente

Em vista das ameaças constantes, não é segredo que o setor educacional está particularmente na mira dos cibercriminosos. De acordo com
IT-security Os ataques cibernéticos aumentaram dlasticamente em 2024. Um número médio de 1,77 de ataque Este é um aumento de 75 % em comparação com o ano anterior.

A instalação oferece grandes quantidades de dados confidenciais, e muitas escolas não possuem os recursos necessários para proteger seus sistemas de TI. Isso acontece não menos importante porque inúmeras escolas gastam apenas 7 % de seu orçamento para segurança cibernética em 2023. É ainda mais importante que escolas, professores e pais se unem para aproximar as crianças de lidar com a mídia digital.

Segurança cibernética para estudantes e educadores

O Escritório Federal de Tecnologia da Informação (BSI), portanto, lançou algumas iniciativas para fortalecer crianças e adolescentes no uso seguro da mídia digital. Isso inclui, entre outras coisas, materiais que foram desenvolvidos especialmente para as escolas e o fornecimento de informações para lições. Na newsletter "Cyber Security for Educators" é informada sobre novos materiais que iluminam tópicos como proteção infantil e juvenil e como lidar com as mídias sociais BSI .

Além disso, o BSI incentiva o uso de configurações de proteção juvenil em smartphones e tablets, bem como para usar senhas seguras e autenticação de vários fatores. Essas medidas são de importância essencial, especialmente no momento em que os ataques cibernéticos aumentam e estão se tornando cada vez mais profissionais.

Os mais recentes incidentes sublinham a importância da vigilância constante e o treinamento em andamento no campo da segurança cibernética. As escolas não apenas precisam atuar como instituições educacionais, mas também aparecem como modelos no uso seguro das tecnologias digitais.

Details
OrtDemmin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)