Mecklenburg Lake District: 1,35 milhões de euros para projetos culturais!
O Mecklenburg Lake District faz parte do programa de financiamento cultural “Aller.Land” e recebe 1,35 milhões de euros para projetos inovadores que fortaleçam a cultura e o networking regional.

Mecklenburg Lake District: 1,35 milhões de euros para projetos culturais!
Uma nova estrela no céu cultural da Alemanha vê a luz do dia! O Mecklenburg Lake District foi selecionado para o inovador programa de financiamento cultural “Aller.Land”. Um total de 30 projetos regionais são financiados pelo governo federal, e o atual projeto “Cultura para todos em Dreistrom.Land” convenceu o júri especializado. Os iniciadores podem esperar cerca de 1,35 milhões de euros em financiamento nos próximos cinco anos Strelitzius relatado.
Mas o que exatamente envolve este projeto emocionante? A kultur.schule, o nó central da rede do projeto, funcionará como uma instituição educacional e cultural extracurricular com filiais em Altentreptow, Demmin, Malchin e Stavenhagen. Aqui é disponibilizada uma grande variedade de ofertas que pretendem dinamizar a cultura local.
Qual é o objetivo do “Aller.Land”?
O programa “Aller.Land” visa promover a ancoragem regional e o networking de projetos culturais. Visa reforçar a coesão nas regiões rurais e promover a participação democrática e cultural a nível local. O governo federal orçou um total de 45 milhões de euros para isso, que serão distribuídos nos próximos cinco anos. Cada um dos 30 projetos financiados recebe 1,5 milhões de euros, enquanto os estados e municípios contribuem com 10% de cofinanciamento governo federal.de relatado.
Um componente central do projeto “Cultura para Todos em Dreistrom.Land” será o programa de residência “mein.Block”. Artistas mudam-se para apartamentos pré-fabricados vazios e desenvolvem projetos participativos. O projeto de canto móvel “unser.Chor” e o projeto museológico “unser.Museum” também estão em pauta. Este último visa tornar novamente acessíveis as exposições do Museu Regional Demmin.
Um olhar para o futuro
A estrutura de pessoal do projecto estará localizada na administração distrital e principalmente na kultur.schule. E a rede? Isto é apoiado por um dia anual de especialistas e pela criação de um comité de monitorização regional. Mais de 97 regiões desenvolveram conceitos para projetos culturais como parte do “Aller.Land” no ano passado, e os projetos a apoiar são selecionados por júris especializados independentes liderados pela gestora cultural Hortensia Völckers.
No geral, “Aller.Land” visa fortalecer as vozes da população local, criando espaços novos e criativos de expressão e colaboração. Com esse compromisso e o financiamento correspondente, a região do distrito dos lagos de Mecklenburg pode aguardar com entusiasmo os próximos cinco anos. Parece que foi necessária uma verdadeira “boa mão” na seleção dos projetos!