Mudar no topo: Tino Schomann lidera o ZwelverBand ZSL para o New Times!

Mudar no topo: Tino Schomann lidera o ZwelverBand ZSL para o New Times!

Salem, Schleswig-Holstein, Deutschland - Em 18 de julho de 2025, havia um

Cisado de pessoal fresco na cabeça da paisagem de Zweckverband Schaalsee (ZSL). O Dr. Christoph Mager, que liderou as fortunas da associação por mais de oito anos, recuou de seu cargo como chefe de associação e entregou o bastão a Tino Schomann, administrador distrital do distrito do noroeste de Mecklenburg. A eleição de Schomann ocorreu por unanimidade durante a reunião da Associação em Salem Schleswig-Holstein, que destaca a ampla aprovação para o novo chefe do conselho. Schomann recebe muito vento de seu termo de quatro anos e está claramente motivado a continuar e desenvolver o curso do ZSL.

"Precisamos de fortes parcerias para promover a cooperação cruzada e a conservação prática da natureza", enfatizou Schomann em seu primeiro discurso. Essa afirmação não é coincidência, especialmente em tempos em que as mudanças climáticas são cada vez mais difíceis para a natureza e a extinção de espécies ameaçam a diversidade biológica. Sob a direção do Dr. A Associação de Fins Especiais desenvolveu uma clara orientação estratégica e mudou de um gerenciamento puro de um grande projeto de conservação da natureza para uma instituição de conservação da natureza municipal moderna.

Uma olhada nos sucessos

Um projeto importante sob o Dr. Magers foi iniciado, a expansão da área da associação para o Elba e um projeto de terceiros para fortalecer a rede de biotopos na fronteira com a Pomerania de Mecklenburg-Western. As medidas incluem a proteção da área e aconselham os proprietários a desenvolver a antiga fronteira alemã interior para uma banda verde. Graças a essas iniciativas, o ZSL faz uma grande contribuição para garantir nosso ambiente.

Sob a direção do Dr. A Associação de Fins Especiais também intensificou a cooperação com os distritos do noroeste de Mecklenburg e Ludwigslust-Parchim e o ducado de Lauenburg de Schleswig-Holstein. Além disso, as parcerias foram consolidadas com a Fundação Ambiental WWF Alemanha, a fim de proteger e desenvolver as valiosas áreas de conservação da natureza juntos. O próprio Dr. Mager agradeceu aos distritos envolvidos e às instituições pela cooperação frutífera e ficou otimista sobre o futuro do ZSL sob a nova liderança.

O quadro geral em vista

Os desenvolvimentos na paisagem de Zweckverband Schaalsee fazem parte de um movimento mais amplo em direção à conservação da natureza transfronteiriça na Europa. Como em outros projetos internacionais que lidam com a conservação da natureza, pode -se ver que a cooperação cruzada não apenas preserva a natureza, mas também promove pessoas que vivem juntas. Esses desafios são discutidos no livro "Crossing Borders for Nature: Exemplos Europeus de Conservação Transfronteiriça" que ilumina várias abordagens européias.

Nesse sentido, é óbvio que o trabalho do ZSL não é apenas importante para Schleswig-Holstein e Mecklenburg-Western Pomerania, mas também pode ser visto como parte de um conceito de proteção ambiental maior. O ZweckverBand celebra assim uma história de tradição de 35 anos que se baseia na cooperação transfronteiriça, a fim de lutar ativamente contra a perda da diversidade biológica.

No geral, resta ver como Tino Schomann enfrentará os desafios da mudança climática e da morte de espécies. Mas com um foco claro no fortalecimento das parcerias e na manutenção de nossas valiosas paisagens naturais, ele vai para sua nova tarefa com muito vigor.

Para obter mais informações sobre os desenvolvimentos na conservação da natureza transfronteiriça, visite as páginas de nordkurier e Cooperation International .

Details
OrtSalem, Schleswig-Holstein, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)