Custos de enfermagem no norte Explode: Hamburgo é o líder!
Custos de enfermagem no norte Explode: Hamburgo é o líder!
Hamburg, Deutschland - As despesas de atendimento no lar aumentam e se esforçam cada vez mais as famílias na Alemanha. No norte da Alemanha, em particular, os custos aumentaram significativamente nos últimos anos. Por exemplo, ndr O mesmo que a auto-participação de 19020. é um impressionante 322 euros mais do que no ano anterior, o que aumenta significativamente o ônus para muitas pessoas afetadas. Para comparação: a média nacional equivale a 3.108 euros.
Em outros estados federais, são mostradas tendências semelhantes. Em Schleswig-Holstein, as pessoas que precisam de atendimento devem esperar uma contribuição pessoal de 2.912 euros, o que significa um aumento de 265 euros em comparação com o ano anterior. Mecklenburg-Western Pomerania e Baixa Saxônia também registraram aumentos para 2.752 euros e 2.785 euros, OR. Em Bremen, os custos de enfermagem são os mais altos no primeiro ano, a 3.449 euros, enquanto a Saxony-Anhalt tem os custos mais baixos em 2.595 euros.
Aumentando as ações próprias - um ônus para as famílias
A Associação de Estudos de Caixa de Substituição (VDEK) descreve o desenvolvimento como uma "tendência constante ascendente". O tagesschau Também relata que a auto-participação média aumentou 300 euros no primeiro ano do primeiro ano do primeiro ano. Isso significa um ônus mensal de cerca de 2.984 euros por pessoa que precisa de atendimento. Para muitos parentes, a questão do financiamento de cuidados está se tornando cada vez mais premente.
Os principais custos são gradualmente os custos de pessoal que dificilmente são abordados no seguro de assistência a longo prazo. De acordo com aok , os pagamentos adicionais relacionados a cuidados 21,2 %, em que a média do total de dólares, a média do total de 1922. necessidade de cuidado.
Demandas e perspectivas políticas
Pretendido é uma reforma que poderia reduzir as próprias ações no médio prazo. Uma redução média de 498 euros por mês é assumida que uma suposição completa de custos pelos estados federais deve ser realizada. No entanto, a realidade atualmente é o caso de o estresse estar aumentando, enquanto o número de pessoas que precisam de atendimento aumenta - até dezembro de 2023, foi de cerca de 5,7 milhões, o que significa um aumento de 700.000 em dois anos. A pressão sobre a política está crescendo para fazer o financiamento dos cuidados do festival de crise e, assim, também aliviar as pessoas que precisam de cuidados.
O aumento geral nas taxas de cuidados está planejado para 2025 e as sobretações para despesas relacionadas a cuidados são aumentadas. Apesar dessas medidas, muitos especialistas temem que as próprias ações também possam estar acima do nível de 2023 em 2025.
Details | |
---|---|
Ort | Hamburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)