Rheinmetall está procurando parceiros para MV: Plano de guerra secreto estabelecido!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Rheinmetall procura parceiros em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental para apoiar os movimentos de tropas da OTAN em caso de conflito.

Rheinmetall sucht Partner in Mecklenburg-Vorpommern zur Unterstützung bei NATO-Truppenbewegungen im Konfliktfall.
A Rheinmetall procura parceiros em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental para apoiar os movimentos de tropas da OTAN em caso de conflito.

Rheinmetall está procurando parceiros para MV: Plano de guerra secreto estabelecido!

No meio de tensões geopolíticas, a Rheinmetall AG, uma das empresas internacionalmente reconhecidas na indústria de defesa que pertence ao índice de ações DAX, procura parceiros fortes em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. A empresa, com sede em Düsseldorf, quer oferecer às empresas locais a oportunidade de ajudar a fornecer soldados durante exercícios e potenciais crises. Isto está a acontecer como parte do “Plano de Operações D”, que é classificado como “assunto secreto”, e compreende mais de 1.400 páginas e desempenha um papel central na futura política de segurança da Alemanha. Relatórios Ostsee-Zeitung, que o plano prevê Munique como um centro para as tropas da NATO na Europa, destacando-se o MV pela sua localização estratégica.

Os números são impressionantes: com até 120 000 soldados que, em casos extremos, têm de receber cuidados em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, a região poderia cobrir o dobro da população de Stralsund e Greifswald juntas. Os políticos regionais e as organizações de ajuda já estão envolvidos no planeamento e estão a trabalhar intensamente nesta questão. O governo estadual e as prefeituras de MV são obrigados a superar os desafios logísticos.

Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental como centro para as tropas da OTAN

Segundo o documento secreto, o Estado federal desempenhará um papel fundamental nos movimentos de tropas europeias. Jornal do Mar Báltico relata planos para transportar 800 mil soldados e 190 mil veículos em apenas dois meses. Os aeroportos de Rostock-Laage e Trollenhagen estão estrategicamente planejados como centros centrais de transporte. Para o porto marítimo de Rostock, que desempenha um papel fundamental nas empresas de transporte da OTAN para a Escandinávia e os Bálticos, estão previstas localizações alternativas em Sassnitz e Stralsund, caso o porto principal não esteja disponível.

Além disso, a OTAN planeia construir um “centro de implantação” em Rostock. Isto poderia acontecer no arsenal naval ou diretamente no porto. Procura-se uma cooperação estreita entre as organizações de ajuda, a organização de ajuda técnica, o controlo de catástrofes, os bombeiros e a polícia, a fim de atingir os objectivos de segurança.

Oportunidades de cooperação para empresas locais

As empresas em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental têm agora a oportunidade de se candidatarem para se tornarem parceiras da Rheinmetall. A procura de empresas médias eficientes é elevada, uma vez que a Rheinmetall tem um acordo-quadro no valor de 260 milhões de euros para apoiar a Bundeswehr e os exércitos amigos. A empresa oferece uma variedade de serviços, incluindo fornecimento de combustível, reparos, assistência médica e serviços de alimentação e segurança.

“Acreditamos que temos a responsabilidade de operar num mundo em mudança dramática”, explica Rheinmetall. Sustentabilidade e inovação tecnológica não são apenas palavras de ordem para a empresa, mas sim componentes integrantes da sua estratégia corporativa. O grupo também pretende alcançar a neutralidade de CO2 até 2035. A própria Rheinmetall enfatiza que as suas tecnologias sirvam de base para a segurança e o desenvolvimento sustentável.

Este boom na indústria de defesa poderá não só criar empregos, mas também fortalecer a estrutura económica global da região. Nos próximos meses poderá haver uma oportunidade para as empresas locais abrirem as suas portas para trabalhar com um líder mundial internacional.