Níveis atuais: o inundação do mar do Báltico ameaça as cidades costeiras!

Níveis atuais: o inundação do mar do Báltico ameaça as cidades costeiras!

Em 13 de julho de 2025, parece que o Mar Báltico às vezes pode tornar os moradores uma surpresa agradável, mas às vezes se preocupa. Nesse dia, os níveis de água de várias estações de medição na Pomerania de Mecklenburg-Western fornecem uma visão abrangente das condições da água e dos desafios associados. Nos últimos dias, o Mar Báltico está lutando com os níveis de água Ostsee-Zeitung.

A situação em Wismar, Warnemünde, Althagen, Barth, Stralsund, Sassnitz e Greifswald, manteve as autoridades ocupadas. Os valores são amplamente classificados com os níveis de água. Por exemplo, a estação de medição em Zingst mostra um nível de água de 548 cm, enquanto o Bodstedt é minimamente maior com 550 cm. Ralswiek também se move a 542 cm em alturas semelhantes. Uma visão geral dos níveis de corrente também descobre que a estação de medição em Güstrow especifica a água a 70 cm, o que significa um aumento de 16 cm para a água média, enquanto Anklam tem um valor negativo de -30,05 m³/s.

Inundações e tempestades aulas

À medida que o verão avança, os eventos de inundação não são monitorados apenas pelos níveis de água, mas também classificados pelas aulas de tempestades. De acordo com as diretrizes, as inundações de tempestades são divididas em diferentes classes: a tempestade mais leve começa a 1,00 m acima do nível da água média. Particularmente digno de nota é o último aumento grave de tempestades em outubro, que foi notável com 56 milhões de euros em danos, com a cidade de Sassnitz relatando um requisito financeiro de cerca de 42 milhões de euros para restaurar a infraestrutura.

Sistema de aviso e reações às inundações

Para proteger a população em casos tão extremos, os sistemas de alerta são essenciais. Os avisos são geralmente recebidos por centros de inundação, o apoio do governo federal, países, círculos, policiais e brigas de bombeiros. Os canais de alerta são diversos: eles variam de rádio e televisão a carros ou sirenes de alto -falantes e mídias de alerta e mídias sociais. Esses sistemas são particularmente importantes para informar a população em tempo útil e apontar possíveis riscos de inundação.

Os efeitos das mudanças climáticas estão se tornando cada vez mais evidentes. De acordo com a Federal Environment Agency, observa que os eventos de inundação geralmente ocorrem irregularmente e não apenas afetam um certo fluxo. O número de dias de inundação varia de ano para ano e eventos individuais de inundação não podem ser atribuídos diretamente às mudanças climáticas. No entanto, existe a possibilidade de que as mudanças climáticas aumentem o potencial de chuva forte.

Para os cidadãos perto da costa, o monitoramento dos níveis de água continua sendo um tópico importante. A variedade de níveis e as medidas associadas são pontos centrais na discussão sobre como lidar com inundações e tempestades na Alemanha.

Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)