Nível de alarme vermelho em Rostock: 24 lugares na planta ferroviária ameaçados!
Nível de alarme vermelho em Rostock: 24 lugares na planta ferroviária ameaçados!
Rostock, Deutschland - Em Rostock, ele ronca tremendamente: Deutsche Bahn está planejando um trabalho drástico de trabalho em seu trabalho em Krummendorf. Nada menos que 24 das 55 posições são afetadas, que é metade da força de trabalho. As reported [bild.de] (https://www.bild.de/regional/rostock/jede-stüben-stelle-stelle-weg-kahlschlag-bahn-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk-werk, the works council is urgently looking for support from the Prime Minister Manuela Schwesig. O colapso dos empregos faz parte de um programa abrangente de reforma da carga do banco de dados, que escreve números vermelhos há anos
O presidente do Conselho de Obras, Thomas Pfarr, alerta contra as consequências de um fechamento da localização de Rostock. Uma "morte rastejante" teme -se que não apenas afete os 28 caminhões e locomotivas, mas também pode ter sérias conseqüências para o tráfego de porto, treinar e balsa, bem como para o Bundeswehr e a OTAN. Porque muitos trens de frete, incluindo transportes para o Bundeswehr, começam e terminam em Rostock. É um centro central que é de grande importância para o desempenho logístico da Alemanha.
O fundo da mineração
As razões para esse corte claro são diversas. Como relatórios Nordkurier, o carga DB está sob pressão imensa para o trabalho de fins de lucro. Uma decisão da UE de 2024 obriga a empresa a escrever preto até 2026. Isso acontece contra o pano de fundo de uma preocupação de perda de produtividade: a carga de banco de dados registrou um declínio nos serviços de tração em mais de 50 %, enquanto a força de trabalho foi reduzida apenas 40 %. Isso resulta em uma perda de produtividade de mais de 34 %.
O Conselho de Obras vê o risco de que o trabalho de manutenção possa ser realocado para Messen perto de Hamburgo ou Seddin, perto de Berlim, no futuro. Isso não apenas custaria empregos, mas também retiraria o know-how valioso do local. Outro revés amargo foi o cancelamento de Toshiba, que planejava um assentamento na fábrica de Rostock em 2024 e era considerado uma perspectiva futura para o local.
Um apelo à política
Para salvar a situação, os conselhos de obras enviaram uma carta de bombeiro ao primeiro -ministro e pediram apoio. "Temos que parar de funcionar e fortalecer a localização", é a clara demanda. Um fechamento do trabalho em Rostock não seria apenas um desastre econômico, mas também um risco de segurança para a OTAN e o Bundeswehr. É ainda mais importante que a política atue agora antes que seja tarde demais.
Em vista dessa situação tensa, fica claro que a fábrica de Rostock-Krummendorf é mais do que apenas um local de manutenção. É uma parte essencial da infraestrutura logística na Mecklenburg-Western Pomerania e a chave para manter os canais de tráfego e assistência na Alemanha. Se as contramedidas não forem controladas aqui em breve, a região ameaça a perda de um empregador importante e o risco de toda a logística alemã.Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)