Tochas de Bengala e punições altas: fãs de Cottbus em críticas!
Tochas de Bengala e punições altas: fãs de Cottbus em críticas!
Rostock, Deutschland - A torcida dos fãs no estádio de futebol regularmente leva a debates acalorados, especialmente quando se trata do uso de pirotecnia. O jogo da Terceira Divisão em 10 de maio de 2025 oferece um exemplo atual entre Hansa Rostock e Energie Cottbus, no qual os apoiadores de Cottbus causaram uma sensação com a ignição de mais de 120 objetos pirotécnicos. Aos 47 minutos, foram incendiados 75 tochas de Bengala, seguidas de mais ignição durante e após o jogo. No entanto, esses fogos de artifício tiveram consequências: o DFB foi forçado a impor uma multa de 42.000 euros contra o FC Energie Cottbus, o que resulta em uma penalidade de 350 euros por dispositivo pirotechnico. A associação pode usar até 14.000 euros para medidas de segurança, incluindo provas até 31 de dezembro de 2025.
like the page Niederlausitz-aktuell.de Se a queima de pirotecnia permanecer proibida por razões de segurança, e o DFB enfatiza a responsabilidade dos clubes pelo comportamento de seus fãs. A discussão sobre pirotecnia nos estádios alemães não é de forma alguma nova, mas um tópico recorrente no futebol.
Um problema com muitas facetas
Mas esta não é a única vez que o DFB enfrenta esses incidentes. No total, desde a introdução das medidas estritas, mais de sete milhões de euros foram impostos aos pagamentos de penalidade, como o
No decorrer do debate sobre pirotecnia, a Noruega iniciou um projeto piloto que visa controlar a legalização controlada de pirotecnia em estádios. Os pré -requisitos para isso são claramente definidos: os fãs devem ter mais de 18 anos, treinamento de treinamento e permanecendo sóbrios, enquanto a queima é permitida apenas em áreas marcadas. Essa iniciativa deve ajudar a conter usos não autorizados e será avaliada no decorrer da temporada de 2025.
Para onde estão indo as multas?
As multas causadas pelos fãs não apenas têm um impacto nos clubes individuais. A maioria dos punições flui para os fundamentos do DFB, como as fundações de Egidius Braun e Sepp Herberger. Então explica fIrd.de que as pessoas são ous a pênis. Esses fundos apóiam vários projetos sociais, incluindo a promoção de pessoas cegas e com deficiência visual no futebol cego ou na liberdade de férias de futebol para crianças.
A discussão sobre uma possível legalização da pirotecnia nos estádios alemães continua controversa. Iniciativas de fãs como "Pro Pyro" exigem uma reforma das proibições, mas ainda não responderam às consultas. No entanto, o DFB permanece estritamente contra a queima de pirotecnia, uma vez que os perigos e os riscos de segurança são altos demais para todos os envolvidos.
O futuro da pirotecnia no futebol permanece emocionante. Enquanto não houver solução mútua, as autoridades e os clubes continuarão enfrentando o desafio de encontrar o equilíbrio certo entre a segurança e a cultura apaixonada dos fãs.
Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)