Hansa Rostock desencadeia sequência de vitórias: recuperando o atraso na corrida de promoção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Hansa Rostock conquistou a primeira vitória fora da temporada em Colônia. O goleiro Benjamin Uphoff e o técnico Brinkmann otimistas.

Hansa Rostock erringt ersten Auswärtssieg der Saison in Köln. Torwart Benjamin Uphoff und Coach Brinkmann optimistisch.
O Hansa Rostock conquistou a primeira vitória fora da temporada em Colônia. O goleiro Benjamin Uphoff e o técnico Brinkmann otimistas.

Hansa Rostock desencadeia sequência de vitórias: recuperando o atraso na corrida de promoção!

Um jogo para a história: o Hansa Rostock comemorou uma vitória emocionante fora de casa, em Colônia, no fim de semana passado. Com uma vitória por 4 a 2 sobre o Viktoria Köln, a equipe do técnico Daniel Brinkmann alcançou a primeira vitória fora de casa na temporada. Depois de seis tentativas infrutíferas, esta vitória já era esperada há muito tempo e aumentou visivelmente a euforia no campo de Rostock.
Após o jogo, o clube ficou feliz com os 17 pontos e agora está na décima segunda colocação na tabela, cinco pontos atrás do SC Verl, que atualmente ocupa a terceira colocação com 22 pontos. Os próximos desafios já estão no horizonte: no próximo mês está na agenda o jogo em casa contra o SC Verl, seguido dos jogos fora de casa contra o SSV Ulm e o Jahn Regensburg.

O desempenho ofensivo do Rostock foi particularmente agradável, já que marcou quatro gols neste jogo pela primeira vez nesta temporada. Os arremessadores foram Kenan Faktic, que marcou duas vezes de pênalti (50, 55), e Ryan Naderi, que fez a rede balançar no primeiro tempo (20, 24). Brinkmann utilizou o mesmo onze inicial do jogo anterior, onde o Hansa derrotou o Wiesbaden por 3-0. Esta consistência parece ser boa para a equipa, já que o Hansa encerrou várias das suas sequências negativas com esta vitória.

Um goleiro com coração lutador

Benjamin Uphoff, que está no gol do Rostock, teve que aceitar dois pênaltis de Lex Tyger Lobinger, mas conseguiu torcer por seus companheiros apesar dos contratempos. Após o jogo, Burghauser, de 32 anos, disse que embora a tabela após doze rodadas diga algo sobre as qualidades das equipes, ele acredita firmemente na recuperação. Ele e seus companheiros estão determinados a continuar a tendência positiva e somar mais pontos para atingir seus objetivos.

Uphoff, que está sob contrato com o Hansa Rostock desde 1º de julho de 2024 e permanecerá na Liga Hanseática até 2026, goza de grande confiança na equipe. A sua altura de 1,92 m e o seu estilo de jogo confiante fizeram dele uma peça importante da equipa. Na atual temporada ele mostra que não é apenas um suporte sólido, mas também um jogador de equipe que motiva e torce pelos companheiros.

O caminho continua

É claro que o técnico Brinkmann estava igualmente otimista após o jogo. Ele sabia que o sucesso em Colónia não poderia ser o objectivo, mas sim um primeiro passo na direcção certa. “Ainda não atingimos o objetivo desejado”, disse Brinkmann, “mas estes jogos são importantes para a nossa autoconfiança”.
O Hansa Rostock vê-se agora numa fase emocionante da temporada que oferece muitas oportunidades para sucesso adicional. Com esperança no coração e espírito de equipa na bagagem, seguimos para os próximos jogos em que a equipa de Rostock quer provar que não deve subestimar ninguém na 2ª Bundesliga.