O NDR visita o Rostock Water Springer Club: um clube está lutando pelo futuro!
O NDR visita o Rostock Water Springer Club: um clube está lutando pelo futuro!
Em 19 de junho, os moderadores Julia Westlake e Philipp Schmid visitarão o Rostock Water Springer Club como parte da campanha do programa "United in the North" "United in the North". A associação solicitou esta campanha e foi selecionada para apreciar o compromisso voluntário no esporte. Isso mostra o quão importante é o clube no cenário esportivo local. O clube de saltadores de água Rostock E.V., que existe há 25 anos, tem cerca de 600 membros, incluindo 200 saltadores de desempenho. A intensidade do treinamento é alta no clube: os membros mais jovens treinam quatro vezes por semana, enquanto os atletas da equipe investem mais de 20 horas por semana. Cerca de metade do período de treinamento é eliminada por treinamento a seco com acrobacias, exercícios de alongamento e força. O sucesso dos atletas é impressionante: Jette Müller participou das Olimpíadas de 2024, e o jovem atleta Finn Awe ganhou duas medalhas de ouro no Junior World Championships, no Rio. A associação é a associação alemã mais bem -sucedida nesta categoria de competição, que mostra que algo especial está realmente acontecendo aqui.Mas o Water Jumper Club está atualmente enfrentando um grande desafio. O Rostock Netuno Schwimmhalle, que serve como centro de treinamento, está sendo reformado, e a piscina de 25 metros permanece fechada do verão de 2025 a abril de 2026. Isso força o clube a evitar suas sessões de treinamento a Berlim, Dresden, Halle ou Leipzig. Essa situação é tudo menos fácil para os membros do clube apaixonados por pular água. Sob o lema do NDR, a associação não apenas quer chamar a atenção para si mesma com essa participação, mas também obter apoio para lidar com esse momento difícil.
Projetos de renovação e financiamento na região
A piscina em Halle também recebe uma extensa reforma ao mesmo tempo. O ministro Tamara Zieschang entregou recentemente um aviso de financiamento de 546.250 euros para a modernização, que deve custar cerca de 1,4 milhão de euros. Quase dois terços dessa quantia são financiados pelos próprios fundos de Bäder Halle GmbH. O objetivo da medida é criar ótimas condições de treinamento para saltadores de água. O trabalho de renovação no salto de salto de Neustädter começou no verão de 2023 e deve ser concluído até o final de 2024. Entre outras coisas, a tecnologia de água de banho é renovada e os sistemas de filtro são verificados.
Ao mesmo tempo, o governo do estado de Brandenburgo apóia várias instalações esportivas com um escopo total de 25 milhões de euros, sob o programa de financiamento "Plano de Ouro Brandenburgo". Aqui, as necessidades de investimento urgente dos clubes esportivos são respondidos. A ministra do esporte Britta Ernst enfatiza particularmente o compromisso voluntário dos clubes esportivos, o que contribui para a qualidade de vida nas cidades e aldeias. O apoio financeiro anterior é de cerca de 6,25 milhões de euros anualmente e tem como objetivo modernizações e novos edifícios de instalações esportivas.
Esses desenvolvimentos mostram a importância do apoio a clubes esportivos na região, especialmente em momentos em que muitas instituições são confrontadas com o trabalho de renovação e os desafios financeiros. Os esforços para promover e preservar as instalações esportivas são um indicador claro de que o esporte na Alemanha não é apenas uma questão de competição, mas também a comunidade e o comprometimento.
Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)