Planta Rostock DB-Cargo em perigo: os funcionários aumentam o alarme!

Planta Rostock DB-Cargo em perigo: os funcionários aumentam o alarme!

Rostock, Deutschland - Na planta Rostock DB-Cargo, responsável por manter e reparar locomotivas e vagões de carga há quase 60 anos, queima o ar. Os funcionários estão preocupados com o possível fechamento da empresa depois de decidir que 20 em cada 55 funcionários devem ser transferidos para outros cargos da empresa. Essa medida aqueceu ainda mais a incerteza entre os funcionários, portanto, relata A situação na carga de carga do banco de dados, a filha de carga da ferrovia alemã, é tensa. De acordo com uma carta de bombeiro do Conselho de Obras, dirigida à primeira -ministra Manuela Schwesig, entre outras coisas, o presidente do Conselho de Obras, Thomas Pfarr, alerta sobre as enormes reduções de pessoal que poderiam colocar em risco a existência e o futuro da obra. Até 2029, a carga de banco de dados planeja reduzir um total de 5.000 empregos, e a fábrica de Rostock é diretamente afetada. Na primeira etapa, 24 dos 55 empregos devem ser excluídos, o que pode colocar em risco os portões da única fábrica de carga de banco de dados em Mecklenburg-Western Pomerania, como o nordkurier relatado.

Apoio do país

Em uma carta aberta, os funcionários e o conselho de obras entraram em contato com o governo do estado. O secretário de Estado Ines Jesse, do SPD garantiu apoio e está planejando negociações com a gestão corporativa. Esse suporte é urgentemente necessário, porque um fechamento do trabalho estenderia significativamente os tempos de reparo já críticos para a manobra de locomotivas, uma vez que as próximas plantas de manutenção em malha perto de Hamburgo e Seddin estão perto de Berlim. Para o porto marítimo em Rostock, onde muitos trens de carga começam e terminam, a infraestrutura de reparo é de importância central.

A situação econômica da carga de banco de dados é precária. A empresa vem lutando com números vermelhos há anos, o que afeta a necessidade de manutenção. O declínio nas quantidades de transporte apertou a situação, como o porta -voz da empresa descreve. Além disso, o trabalho em Rostock é visto como uma parte importante da infraestrutura de logística e manutenção na Pomerania de Mecklenburg-Western. Os transportes para os Bundeswehr também são tratados aqui. Assim, um workshop com a capacidade anterior é indispensável- não apenas para os motivos econômicos, mas também por motivos de segurança e política de defesa.

Outlook e desafios

Além dos desafios atuais, há sombras sobre investimentos futuros. As esperanças de uma liquidação do fabricante de trem Toshiba no local da carga de banco de dados ficaram decepcionadas recentemente, o que é considerado um revés estratégico para a localização da Rostock. No entanto, Deutsche Bahn planeja melhorar o local por meio de um projeto importante que também inclui a reforma da estação de frete. Isso pode ajudar a usar melhor o potencial dos trens de carga.

O salvamento planejado de 1,6 milhão de toneladas de munição de guerra do Mar do Norte e do Báltico faz parte deste projeto principal, que também se destina a servir a neutralidade climática até 2045. Enquanto o parlamento do estado deve votar nessas etapas, o futuro da planta de carros de db de Rostock permanece incerto. Os funcionários esperam uma vez manter o trabalho e evitar o fechamento iminente.

Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)