A monstruosidade de Rostock cai: começou a demolição do antigo quartel!
Rostock: A demolição de quartéis vazios no subúrbio de Kröpeliner-Tor para novos espaços verdes começa em 3 de novembro de 2025.

A monstruosidade de Rostock cai: começou a demolição do antigo quartel!
Algo está acontecendo no subúrbio de Kröpeliner-Tor, em Rostock: dois quartéis vazios que não são utilizados desde 2017 estão prestes a ser demolidos. Estes edifícios, construídos em 1942, serviram anteriormente como oficinas e armazéns. Os preparativos para a demolição terão início hoje, 3 de novembro de 2025, com o objetivo de uma tão esperada transformação da área. A área entre a Waldemarstrasse e a cafetaria “Ulme” será transformada numa convidativa área verde após a demolição. [NDR].
Os primeiros passos da obra incluem a limpeza dos quartéis e o corte das plantas. Essas atividades, que já começaram, são necessárias antes que as grandes máquinas cheguem e iniciem a demolição propriamente dita, em novembro. Além disso, devido ao método de construção, é necessária alguma remediação de poluentes, o que poderia prolongar um pouco o cronograma. Durante o período de obras, o estacionamento do serviço de doação de sangue na Waldemarstrasse não estará disponível e a passagem pela área verde ficará fechada até a conclusão das obras. Câmara Municipal de Rostock acrescenta que as cercas de construção já foram erguidas e a área de trabalho agora está protegida.
Transformação e proteção de espécies
Todo o processo de demolição e os subsequentes trabalhos de renovação estão ligados a uma visão clara: a área deve ser replantada e melhorada como um espaço verde aberto. O plano é que as obras sejam concluídas até o final do primeiro trimestre de 2026. Também entram em ação medidas de proteção das espécies. As caixas de nidificação de morcegos serão realocadas para locais adequados para apoiar e incentivar a vida selvagem local. Este é mais um passo rumo a uma coexistência harmoniosa entre a natureza e o espaço urbano.
O espaço verde redesenhado não servirá apenas como local de relaxamento, mas também aumentará a atratividade do bairro. Os cidadãos podem esperar um espaço ainda mais bonito que os convide a usar e desfrutar ativamente dos arredores.
Em resumo: Os trabalhos de demolição do KTV enviam um sinal claro de progresso e sustentabilidade. Com o objectivo de revitalizar esta localização central respeitando a natureza, este projecto poderá ser uma verdadeira mais-valia para Rostock. Os moradores são convidados a ficar de olho na evolução e acompanhar com entusiasmo a transformação desta área.