Moramento ruim no turismo de MV: as empresas se preocupam com o futuro!

Moramento ruim no turismo de MV: as empresas se preocupam com o futuro!

Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - O clima no turismo do norte da Alemanha é atualmente tudo menos rosado. O estado atual é caracterizado por um consumo perceptível de consumo, como pode ser visto nos resultados recentes da pesquisa de gerenciamento de turismo. Isso foi realizado pela Câmara de Indústria e Comércio (IHK) na Pomerania Mecklenburg-Western, bem como na Baixa Saxônia, Bremen, Hamburgo e Schleswig-Holstein. Cerca de 850 empresas do setor de turismo e viagens participaram, com o clima na indústria do turismo do norte da Alemanha diminuiu significativamente em comparação com a boa temporada de verão. Os índices climáticos de negócios são perceptíveis: o índice no setor de hospitalidade cai de 112 para 99 pontos, enquanto o índice cai de 133 para 117 pontos. [Nordkurier] (https://www.nordkurier.de/regional/Mecklenburg-Vorpommern/rugugen-usedom-stsee-schlechte-im-mv-turismo-3724372) relatórios de um índice climático comercial de 88 pontos na indústria hospitalar.

Lars Schwarz, presidente da Associação Alemã de Hotel e Restaurantes da Pomerania de Mecklenburg-Western, destaca o conhecimento preocupante e confirma a situação geralmente tensa. A pesquisa mostra que os termos e condições se deterioraram em comparação com o ano anterior. Os hospitais em particular estão sob pressão: 70 % classificam sua situação como boa ou satisfatória, enquanto 30 % avaliam negativamente a situação. Aqui está o aumento do número de estadias noturnas no norte, que agora estão voltando para o nível pré-coroa, dificilmente útil tendo em vista os custos crescentes e a falta de pessoal.

maiores fatores de preocupação em vista

A pesquisa mostra que 84 % das empresas veem os altos custos de mão -de -obra como o maior risco, seguidos por preços de energia, alimentos e matérias -primas (72 %) e a estrutura política econômica (60 %). No setor de viagens, a situação é classificada com 37 % bem e 11 % mal, embora 24 % esperam que a situação dos negócios se deteriore. Além disso, quase não existem tendências de melhoria: 16 % das empresas pesquisadas esperam um desenvolvimento positivo, 33 % um negativo na próxima temporada. [Tourismus MV] (https://tourismus.mv/artiKel/ihk-nord-voeffent-der-er- der --buschunkrege-mit-sinkendem-schaeftsklimaindex) descreve as preocupações consideráveis das empresas sobre os aumentos de custo e a falta contínua do pessoal.

As perspectivas para o futuro melhoraram minimamente, mas as incertezas permanecem. As empresas estão pedindo modelos flexíveis de tempo de trabalho e uma reforma da tributação corporativa para poder reagir melhor aos desafios. A pressão geopolítica, desencadeada por guerra e crises, também tem um impacto negativo nas viagens internacionais e garante linhas de preocupação adicionais entre os afetados.

Os resultados da pesquisa lançarão uma luz de sombra na próxima conferência de turismo do IHK North, que ocorre em 22 de fevereiro de 2024 em Papenburg. Aqui, os desafios com os quais o setor é confrontado são discutidos e possíveis soluções para discutir o humor em uma faixa mais positiva. Resta saber se a indústria pode obter a curva novamente e talvez um pouco de luz ainda possa ser visto no final do túnel.

Details
OrtMecklenburg-Vorpommern, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)