Caos de trens em Usedom: fechamento total a partir de 24 de novembro, é isso que os viajantes precisam saber!
Tráfego ferroviário em Usedom: Restrições entre Wolgast e Trassenheide de 24 a 27 de novembro devido a obras de reparação.

Caos de trens em Usedom: fechamento total a partir de 24 de novembro, é isso que os viajantes precisam saber!
Num futuro próximo, os viajantes ferroviários na ilha de Usedom, no Mar Báltico, terão de esperar restrições significativas. De segunda-feira, 24 de novembro, às 4h30, a quinta-feira, 27 de novembro, às 23h59, a linha ferroviária regional RB23 entre Wolgast e Trassenheide estará totalmente fechada. A razão desta interrupção reside na necessidade urgente de obras de reparação numa passagem de nível, o que não é insignificante. É claro que isso tem um impacto sobre os viajantes que desejam chegar à pitoresca ilha. Correio do Norte relata que um serviço de ônibus substituto será instalado durante o fechamento.
Os ônibus substitutos vão de Wolgast Bahnhof, Wolgast Bahnhofstraße I, Mahlzow Wendeplatz, Mölschow Friedhof para Trassenheide Bahnhof. Os ônibus saem de hora em hora de Wolgast entre 4h33 e 23h33. e de Trassenheide no horário das 5h às 23h. Este regulamento dá aos viajantes uma oportunidade razoável de continuar a sua viagem. No entanto, você deve estar preparado para um tempo de viagem um pouco mais longo; A viagem de ônibus leva cerca de 14 minutos, três minutos a mais que de trem. Deverá também ser dada especial atenção ao transporte de bicicletas, cadeiras de rodas e carrinhos de bebé, que só é possível de forma limitada.
O transporte ferroviário está mudando
Especialmente em tempos de alterações climáticas, o transporte ferroviário tornou-se mais importante como meio de transporte amigo do ambiente. A transferência do transporte de passageiros e de mercadorias para o transporte ferroviário poderia ajudar a reduzir significativamente as emissões de CO₂. Antes da pandemia corona, tínhamos registado um aumento no número de passageiros e mercadorias transportadas por caminho-de-ferro. Mas há um atraso significativo no investimento na rede ferroviária alemã. O Estatista mostra que os investimentos per capita em infra-estruturas ferroviárias neste país ficam atrás dos de países como a Suíça e a Áustria.
O governo federal tomou medidas para promover a mobilidade sustentável. Estas incluem uma redução do IVA para o transporte ferroviário de longa distância e um aumento da taxa de voo. Além disso, deverão ser feitos investimentos significativamente mais elevados no transporte ferroviário, a fim de aumentar ainda mais a atractividade do caminho-de-ferro e tornar as viagens ferroviárias ainda mais respeitadoras do ambiente.
Em meio a essas mudanças, os viajantes também são solicitados a se informarem ativamente sobre as mudanças futuras. Os novos horários estão disponíveis online em bahn.de e em arquivo PDF. Esperamos que nada impeça uma viagem relaxante à bela ilha de Usedom!