Dificuldades financeiras no Bodden: Vorpommern-Greifswald no modo de crise!

Dificuldades financeiras no Bodden: Vorpommern-Greifswald no modo de crise!

Pasewalk, Deutschland - A situação financeira no distrito de Vorpommern-Greifswald está atualmente causando um clima de alarmes. Na segunda -feira, o Conselho Distrital de Pasewalk decidiu o orçamento suplementar de 2025, que tem um saldo negativo de cerca de 71 milhões de euros no orçamento financeiro. O tópico move as mentes e se mostra uma redução drástica na taxa circular de 48,5 para 42 %, que foi intensamente discutida pelos grupos políticos. A proposta da CDU de reduzir a taxa a 42 % recebeu a maior aprovação, mas há preocupações sobre o financiamento municipal, como [ostsee-zeitung.de] (https: // www.

O distrito enfrenta um enorme requisito adicional de 30 milhões de euros até o final de 2024, e também há 81,8 milhões de euros em desvios que ainda precisam ser discutidos. "A situação é catastrófica", diz o departamento financeiro Dietger Wille, que descreveu os desafios como um "problema gigantesco". Durante doze anos, as despesas na área da juventude aumentaram quatro vezes - um fato que os municípios também sobrecarregaram. O administrador do distrito Michael Sack enfatiza que os municípios precisam "ar para respirar" para gerenciar suas tarefas importantes, como o financiamento de escolas, transporte escolar e transporte local.

Desafios e soluções

Nos últimos anos, a situação financeira dos municípios alemães se deteriorou consideravelmente. Em 2023, as aproximadamente 11.000 cidades e municípios registraram um déficit de financiamento de sete bilhões de euros. Em 2022, os municípios foram capazes de obter um superávit de 2,6 bilhões de euros. Esse desenvolvimento é atribuído em particular ao aumento dos benefícios sociais, que subiu para mais de 75 bilhões de euros em 2023-uma tendência que emerge e as greves ocidentais da Pomerania-Greifswald. Também bundesag.de vê uma carga contínua para as famílias municipais, pois as previsões para os próximos anos podem ser esperados.

O prefeito de Ueckermünde, Jürgen Kliewe, também falou e exige mais escopo financeiro para os municípios. Ele vê a necessidade de que não apenas os atores locais e estaduais e federais contribuam para resolver esse problema. Uma estratégia de consolidação para 2026 e 2027 já adotada tem como objetivo ajudar a criar um balanço equilibrado em abordagens futuras do orçamento. O apoio do governo estadual ou federal é obrigado a lidar com o desequilíbrio atual.

Uma olhada no futuro

Muitos municípios enfrentam desafios semelhantes aos Vorpommern-Greifswald. De acordo com [Reforma Compass.de] (https://www.reformkompass.de/de/fallstudien/haushalt Consolidation), 37 % de todos os municípios na Alemanha têm problemas orçamentários significativos. Ainda é emocionante observar como os atores políticos se adaptarão a essa crise nos próximos meses e anos. O distrito de Vorpommer-Greifswald agora tem que lutar com as soluções para que os pilares financeiros básicos dos serviços públicos locais não vacilem.

Details
OrtPasewalk, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)