Greifswald: Inquilinos indignados com visitas não anunciadas a apartamentos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Inquilinos em Greifswald indignados com os direitos de acesso inadmissíveis da administração. Concentre-se nos direitos e obrigações ao visualizar apartamentos.

Mieter in Greifswald empört über unzulässigen Zutrittsanspruch der Verwaltung. Rechte und Pflichten bei Wohnungsbesichtigungen im Fokus.
Inquilinos em Greifswald indignados com os direitos de acesso inadmissíveis da administração. Concentre-se nos direitos e obrigações ao visualizar apartamentos.

Greifswald: Inquilinos indignados com visitas não anunciadas a apartamentos!

Os desenvolvimentos atuais em torno das visitas a apartamentos em Greifswald estão causando agitação. Os inquilinos da casa na Hunnenstraße 22 e 22a ficaram alarmados depois de receberem uma notificação perturbadora da administração em setembro. Este solicita aos residentes que concedam ao proprietário o acesso aos seus quartos, mesmo quando estiverem ausentes. A razão? Começando rápido o semestre, os quartos serão alugados novamente. Mas isso não acontece sem protesto.

Marius Fischer, inquilino da casa, reagiu imediatamente à infeliz situação e cancelou o seu quarto partilhado. “Vou fechar completamente o meu quarto quando estiver fora”, disse o jovem e criticou decisivamente a abordagem da administração. É óbvio que o anúncio inesperado representa uma séria ameaça à sua privacidade e à dos outros inquilinos.

Situação jurídica e direitos do inquilino

A associação de inquilinos de Vorpommern-Greifswald já descreveu o aviso como uma grave invasão de privacidade e fala de espionagem inadmissível. O diretor administrativo Dirk Barfknecht deixa claro que os inquilinos não precisam permitir o acesso dos proprietários sem marcar uma consulta com antecedência. Visitas sem agendamento prévio só são permitidas em ocasiões específicas, como reformas. Além disso, os inquilinos têm o direito de recusar marcações de visualização inadequadas, bem como rightcheck.de confirmado.

Os direitos legalmente consagrados dos inquilinos são claros: os senhorios necessitam de um interesse legítimo para as visitas, seja para verificar o estado do apartamento ou para procurar novos inquilinos. Além disso, as visitas normalmente devem ser anunciadas com 24 horas de antecedência. Um acordo amigável entre inquilino e senhorio deve ser a solução preferida para evitar conflitos.

O que diz a administração da propriedade?

A administração do imóvel tranquiliza os inquilinos e explica que é apenas uma questão de discutir o acesso para o aluguel. Não há visitas não anunciadas planejadas e todos os compromissos ocorrem na presença de um administrador. No entanto, o cepticismo continua elevado na comunidade de inquilinos, especialmente considerando que as visitas exigem uma consideração especial pela privacidade dos residentes. Mieri Fischer acrescenta que apreciou muito a localização e o estilo maisonette do seu apartamento.

Geralmente são barulhentos Mundo jurássico As visitas podem ser feitas durante a semana entre as 10h00 e as 13h00. e 16h00 e 18h00 As visitas em grupo também são uma prática comum, mas devem incluir um máximo de três ou quatro partes interessadas por consulta, a fim de não colocar pressão indevida sobre os inquilinos. Nestes casos, os tribunais recomendam uma frequência moderada de uma a duas visualizações por semana.

A situação na Hunnenstrasse lança muita luz sobre os direitos dos inquilinos na Alemanha e ilustra como é importante conhecer esses direitos para evitar conflitos. A comunicação aberta entre as partes pode ser a chave para um acordo de arrendamento harmonioso.