O quadrinista japonês Maki Shimizu inspira estudantes de Wolgaster

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Maki Shimizu inspira estudantes em Wolgast com uma oficina de quadrinhos. Desenhe sonhos e inspire futuros artistas!

Maki Shimizu begeistert Schüler in Wolgast mit Comic-Workshop. Träume zeichnen und zukünftige Künstler inspirieren!
Maki Shimizu inspira estudantes em Wolgast com uma oficina de quadrinhos. Desenhe sonhos e inspire futuros artistas!

O quadrinista japonês Maki Shimizu inspira estudantes de Wolgaster

Um toque do Japão tomou conta da Escola Regional Kosegarten, em Wolgast, no dia 10 de outubro, quando o talentoso quadrinista Maki Shimizu deu as boas-vindas aos alunos. Os jovens artistas puderam capturar seus sonhos no papel durante um workshop e receberam sugestões valiosas do experiente ilustrador.

A turma 6c começou a ler seus livros e a observar os personagens impressionantes de Shimizu, incluindo seu popular gato Adagio. Este gato vivencia as pequenas e grandes aventuras da vida cotidiana com seus superpoderes. Shimizu inspirou os alunos a desenharem seus próprios sonhos de forma criativa e vívida. As ideias variavam desde uma carreira no tênis de mesa até o desejo de aprender matemática e o sonho de construir uma casa para os sem-teto.

Obras coletivas e sonhos individuais

Um destaque particular foi quando o estudante Jaycee desenhou um Simson, o que levou a um trabalho colaborativo desafiador com Shimizu. Os alunos manifestaram o desejo de que a artista frequentasse a sua escola com mais frequência e foram imediatamente aplaudidos pelo seu entusiasmo.

Maki Shimizu, nascida em Tóquio em 1981, compartilhou sua jornada pessoal com os estudantes. Depois de estudar arte no Japão, ela embarcou em uma viagem de aventura pela Alemanha com um saco de dormir e um bloco de desenho. Depois de três meses num albergue da juventude, regressou ao seu país de origem para concluir os estudos. Concluiu seus estudos de design gráfico em Bielefeld e iniciou sua carreira na cena cômica de Berlim, onde descobriu seu amor pelo desenho de quadrinhos.

Uma olhada na carreira artística de Shimizu

Shimizu conquistou muito em sua carreira. Entre outras coisas, trabalhou na biblioteca de quadrinhos “Renate” em Berlim e publicou até agora seis livros que se caracterizam por sua energia criativa. Suas obras mostram que ela quer alcançar as pessoas, não apenas as massas. Citações como “O mundo é um espelho de mim” testemunham sua profunda reflexão sobre a arte e a vida cotidiana.

Durante as próximas férias de outono, de 21 a 24 de outubro, Shimizu está organizando um acampamento de férias em quadrinhos chamado “Traumwerk” no centro de educação de adultos Haus am Meer em Lubmin. As crianças são convidadas a enviar um desenho do seu superpoder pessoal e a fazer parte desta aventura criativa. Quem resiste a aproveitar esta oportunidade?

A combinação de arte e educação que Shimizu pratica em sua oficina também se reflete na ampla cultura do mangá, muito popular entre crianças e jovens. Histórias de mangá, como as histórias de Natsuru e do Rio, abordam temas juvenis, como a maioridade e os desafios do cotidiano escolar, e mostram como a arte e as histórias podem enriquecer-se mutuamente.

Para os estudantes de Wolgast foi um dia inesquecível que não só estimulou a sua criatividade, mas também ultrapassou os seus limites mentais. Quem sabe nesta turma estarão os próximos grandes artistas que eternizarão seus sonhos nos quadrinhos.