A escassez de professores na Pomerânia ocidental: os participantes laterais queriam urgentemente!
A escassez de professores na Pomerânia ocidental: os participantes laterais queriam urgentemente!
Eggesin, Deutschland - Na região de Uecker-Randow, as escolas são como um quebra-cabeça sem as partes certas-os professores estão faltando em quase todos os lugares. A Autoridade Escolar do Estado fez um tour pelo distrito de Vorpommern-Greifswald para conquistar especialistas e participantes à profissão de professor. Uma troca de empregos ocorreu recentemente na escola regional Ernst Thälmann em Eggesin, que atraiu inúmeras partes interessadas. Marit Schindler, do escritório da Escola de Greifswald, estava no local e recebeu representantes das escolas, bem como os candidatos em potencial que estavam interessados nos desafios e oportunidades da profissão de professores.
Um dos interesses, Johanna Westphal, de 25 anos, já traz experiência como assistente de integração e em um grupo de dança infantil. No entanto, a situação é séria entre escolas como a de Eggesin: a diretora Kathleen Krumück reclama de sete professores desaparecidos e cinco vagas que precisam urgentemente de serem contratadas. Estamos procurando pessoal para alemães, história, matemática, física e ciência da computação em particular. Os candidatos com um mestrado concluído e combinações especiais de assuntos, como biologia e química, têm os melhores cartões aqui.
Desafios e qualificações
A atitude dos participantes laterais é explicitamente promovida, mas Schindler observa que o ensino em uma escola regional não é isento de desafios. Para facilitar o início, são oferecidos estágios, são oferecidos que podem dar aos candidatos informações valiosas sobre a profissão de professor. Além disso, Schindler enfatiza a alta necessidade de professores da região e fornece informações sobre as várias oportunidades de treinamento de professores, incluindo uma série de qualificação modular que confere fundações essenciais.
A escassez de professores na Alemanha aumentou significativamente nos últimos anos. Em muitos estados federais, como em Brandenburgo e Saxônia-Anhalto, quase toda segunda atitude com pessoas sem treinamento formal de ensino foi realizada em 2024. A Conferência de Ministros da Educação (KMK) estima que mais de 17.400 professores não tenham falta de 2024. Devido a um baby boom nos anos 2010, dá escolas aos seus limites.
Um forte desequilíbrio
Uma olhada nas estatísticas mostra que, no ano letivo de 2022/2023, 9,8 % dos professores das escolas de educação geral sem o exame de ensino reconhecido, um aumento de 5,6 % no ano letivo de 2012/2013. Nas escolas profissionais, a proporção de participantes cruzados e paralelos também aumentou para 21,2 %sem qualificações formais. Esse desenvolvimento é o resultado de um déficit de treinamento a longo prazo e grandes diferenças regionais no treinamento de professores, onde cada estado federal decide cobrir suas próprias necessidades.
O futuro não parece rosado; Esse problema provavelmente também moldará os próximos anos. A Fundação Bertelsmann, por exemplo, prevê uma saliência de 45.800 professores da escola primária até 2035. Entre 2023 e 2024, a maioria das crianças inicia a escola desde 2003, o que acalma ainda mais a demanda por professores. Devido a esses diversos fatores, a escassez de professores será particularmente exausta no nível secundário e nas escolas profissionais nos próximos anos.
Nesta situação tensa, mudadores de carreira como Johanna Westphal podem desempenhar um papel importante quando se trata de preencher as lacunas nas salas de aula. Abertura e vontade de trabalhar com crianças são pré -requisitos essenciais que devem trazer candidatos dispostos.
Details | |
---|---|
Ort | Eggesin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)