Stralsund comemora mulheres judias: cinco novos obstáculos revelados!
Stralsund comemora mulheres judias: cinco novos obstáculos revelados!
Em 9 de julho de 2025, um evento memorial emocional e comovente ocorreu em Stralsund, no qual foram colocados cinco novos obstáculos. Esses pequenos cubos de concreto rotulados com nomes e dados de vida lembram as mulheres judias que perderam a vida durante a perseguição nacional -socialista. As NDR reported, opened STRALSIDS Alexander Badrow Event, to which numerous descendants of the victims from A Inglaterra e o sul da Alemanha também vieram.Os novos obstáculos não são apenas um sinal memorial, mas também parte de um projeto maior que foi lançado pelo artista Gunter Demnig em 1992. O objetivo é comemorar os últimos residentes escolhidos livremente dos perseguidos. Atualmente, há um total de 88 obstáculos em Stralsund, que foram incorporados na calçada e convidam você a fazer uma pausa e lidar com a história. Como Wikipedia , os obstáculos são o maior monumento descentralizado do mundo e foram colocados mais de 100.000 vezes em 2023.
Insight sobre as biografias das vítimas
Ao colocar as novas pedras, os estudantes do Hansa-Gymnasium se apresentaram nas biografias das cinco mulheres honradas. Isso inclui o sobrevivente do Holocausto Berta Wilton e Franziska nascido, que foi assassinado em Auschwitz. Tais eventos não são apenas uma forma de comemoração, eles também aumentam a conscientização dos terríveis eventos do passado.
Os obstáculos em Stralsund foram colocados em quatro locais diferentes e, como , pode ser verificado com o alvo "> tagssygel Este aplicativo oferece aos usuários a oportunidade de aprender mais sobre o destino das vítimas e até as velas comemorativas digitais leves. Uma instrução de limpeza para as pedras também é integrada para apoiar sua preservação.
Um ato de lembrar e aprender
A instalação de obstáculos não é indiscutível em todos os lugares. Há cidades na Alemanha que falam contra a colocação desses símbolos de memória. No entanto, a maioria das cidades alemãs é a favor dessa forma de comemoração, que lembra a perseguição, deslocamento e assassinato de pessoas no socialismo nacional.
Em Bergisch Gladbach, mas também em muitos lugares perto de nossa cidade, há uma animada discussão sobre os obstáculos. A pesquisa histórica sobre os locais das pedras é frequentemente transportada por estudantes, professores ou associações de história local. Isso mostra que lembrar e atualizar essa história importante também é um esforço comum.
Os obstáculos em Stralsund e em outros lugares são um lugar para memória e uma chamada para aprender com a história. Eles estão lá para serem esquecidos e impedir que tais atrocidades se repetem.
Details | |
---|---|
Ort | Stralsund, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)