Mistérios e perigos: o arqueiro verde ameaça o castelo de Bellamy!
O inspetor Featherstone investiga assassinatos misteriosos no castelo do milionário Bellamy. Um arqueiro perigoso está à espreita!

Mistérios e perigos: o arqueiro verde ameaça o castelo de Bellamy!
Uma escuridão profunda e misteriosa paira sobre o castelo do milionário Bellamy, que hoje retorna às telas. As histórias que acontecem ali, na neblina que chega até os tornozelos, nos levam ao mundo dos romances policiais de Edgar Wallace. O filme “O Arqueiro Verde” nos mostra como o Inspetor Featherstone, da Scotland Yard, circula em torno dos acontecimentos misteriosos. E como se isso não bastasse, um vilão mascarado, o arqueiro verde, trama travessuras mortais e também coloca a jovem sobrinha Valerie em perigo mortal. O diretor Jürgen Roland garante uma emoção que você não deve perder com um elenco de primeira linha que também inclui Gert Fröbe e Karin Dor – há algo aí!
Edgar Wallace (1875-1932) foi um escritor britânico cujas obras atraíram um público de milhões de pessoas na Alemanha. Ele escreveu cerca de 175 romances, incluindo clássicos como The Witcher e The Inn on the Thames. Suas histórias são conhecidas por suas emoções e sustos, embora ofereçam menos profundidade psicológica. Os cerca de 40 filmes baseados em seus romances, muitos deles produzidos na década de 1960, mostram que ele é muito popular entre os cinéfilos. Estrelas como Klaus Kinski tornaram-se lendas do gênero. [3sat] lembra-nos que as adaptações cinematográficas do autor britânico foram vendidas não só no cinema, mas também na televisão.
Popularidade dos filmes de Edgar Wallace
Os thrillers policiais produzidos pela Rialto Film entre 1959 e 1972 tiveram um impacto duradouro no gênero. Seguindo o espírito da fábrica de entretenimento da época, foram realizados cerca de 39 filmes, em grande parte influenciados por diretores como Alfred Vohrer e Harald Reinl. Os dispositivos estilísticos típicos da década de 1960 incluíam planos longos e o uso de técnicas sofisticadas de edição. Além das emocionantes histórias sobre mascarados e criminosos sem escrúpulos, o gênero oferece uma impressionante galeria de rostos recorrentes, como Joachim Fuchsberger e Klaus Kinski. De vilas misteriosas a becos monótonos de Londres, os locais dificilmente poderiam ser mais atmosféricos.
O próprio arqueiro verde não só oferece a oportunidade de experimentar coisas emocionantes e assustadoras, mas também faz parte do fascínio contínuo pelo mundo do crime. O filme é uma peça fascinante do quebra-cabeça da série de adaptações de Wallace que não perdeu sua popularidade hoje. E os espectadores podem esperar o retorno das histórias lendárias – mesmo depois de anos ainda há espaço para novas interpretações e novas edições. Isto significa que as tendências atuais do gênero podem ser combinadas com o toque atemporal dos clássicos de Wallace.
Uma visita ao filme pode valer a pena para todos os fãs de cinema - com novas ideias, novas perspectivas e um toque de nostálgica história de terror! Quem sabe, talvez o arqueiro verde também seja um convidado em sua apresentação noturna. A melhor forma de fazer isso é com mais uma boa garfada de pipoca!