Nova variante Corona XFG Stratus: É realmente tão perigoso!

Nova variante Corona XFG Stratus: É realmente tão perigoso!

Deutschland - Na Alemanha, a variante Corona XFG, também conhecida como "Stratus", está atualmente fazendo cerca de metade de todas as infecções covid. O Instituto Robert Koch (RKI) enfatiza que a antiga variante NB.1.8.1 agora perdeu "Nimbus" em relevância. Apesar da disseminação da nova variante, o número de pessoas infectadas permanece estável, mesmo que a situação não possa ser comparada aos números do ano anterior. Atenção especial é dada à incidência de 7 dias, que é mais alta em Hamburgo e Saxônia-Anhalt, com 1,4 cada, enquanto Bremen tem a menor incidência com 0,1.

Esta informação faz parte de um relatório abrangente do ADAC que explica a situação atual na Alemanha e também lida com os sintomas. Os sintomas mais comuns do XFG "Stratus" incluem febre, nariz corny, dor corporal, rouquidão e tosse seca. O RKI também informa que os testes antigentes anteriores podem continuar sendo usados ​​desde que não tenham expirado e tenham sido armazenados corretamente. No entanto, não há mais direito para liberar testes rápidos; Os auto -testes estão disponíveis em farmácias e lojas. Os médicos podem continuar organizando testes de PCR para sintomas específicos, independentemente de um teste rápido positivo.

Recomendações de vacinação e medidas de proteção

Uma ampla imunidade básica entre a população, tanto por vacinas quanto por infecções anteriores, é classificada como positiva pelos especialistas. De acordo com as novas recomendações, as vacinas de atualização para pessoas com 60 anos ou mais são aconselháveis ​​para pessoas com doenças anteriores e setor de saúde. Isso geralmente deve ocorrer após 12 meses desde a última vacinação ou infecção. Uma vacina da Biontech que foi adaptada às variantes atuais está disponível desde meados de agosto de 2024.

O quem também descobriu que as vacinas ainda são eficazes contra cursos graves de doenças pela variante Stratus. Na Alemanha, atualmente não existe requisito de máscara em transporte público ou em outras áreas. No entanto, usar uma máscara pode ser útil para pessoas imunocomprometidas. Como medidas de proteção geral, é recomendável ficar em casa em infecções respiratórias agudas, reduzir os contatos, espirrar nos braços ou para tossir e lavar as mãos regularmente.

disseminação global de stratus

Uma olhada na Suíça mostra que a variante XFG também está ganhando em distribuição. De acordo com um relatório do indicador do dia, Stratus foi detectado pela primeira vez em janeiro de 2025. A proporção global dessa variante aumentou de 7,4 % para 22,7 % em apenas quatro semanas. Stratus é particularmente predominante no sudeste da Ásia, com 68,7 %. Até o final de junho, a variante na Europa era responsável por 16,7 % de todas as infecções. Os sintomas são semelhantes, com rouquidão, tosse seca e dor de garganta geralmente ocorrem. Os sintomas mais raros incluem náusea e erupções cutâneas.

Em vista desses desenvolvimentos, a vontade de vacinar permanece decisiva. Com o aumento das taxas de vacinação, espera -se que mais pessoas vacinadas possam ser infectadas. No entanto, isso não significa que as vacinas sejam ineficazes. Em vez disso, uma alta taxa de vacinação reduz o número total de casos hospitalizados, mesmo que a proporção de pessoas vacinadas aumente. Portanto, os samboladres seguem o lema: quanto mais vacinado, menor o risco de cursos graves para todos.

Em resumo, pode -se dizer que, apesar do novo desafio devido ao XFG "Stratus", devemos mostrar menos preocupação e mais senso comum. Um manuseio consciente e manutenção das recomendações comuns fazem uma grande diferença.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)