A Holanda surpreende os Sub-19 alemães no início do Campeonato Europeu – derrota por 0-3!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os sub-19 alemães perderam por 3 a 0 para a Holanda no início do Campeonato Europeu, na Romênia. Próximo jogo contra a Inglaterra na terça-feira.

Die deutsche U19 verliert 0:3 gegen die Niederlande zum EM-Auftakt in Rumänien. Nächstes Spiel gegen England am Dienstag.
Os sub-19 alemães perderam por 3 a 0 para a Holanda no início do Campeonato Europeu, na Romênia. Próximo jogo contra a Inglaterra na terça-feira.

A Holanda surpreende os Sub-19 alemães no início do Campeonato Europeu – derrota por 0-3!

Em 14 de junho de 2025, a seleção alemã de Sub-19 sofreu um amargo revés em seu primeiro jogo do Campeonato Europeu de Futebol Sub-19, na Romênia. A seleção perdeu por 3 a 0 para a Holanda e as coisas poderiam ter sido diferentes. As chances foram bem equilibradas no início, os juniores alemães começaram o jogo de forma promissora.

As primeiras oportunidades foram dos jogadores alemães, que causaram alvoroço tanto através de El Mala como de Kabar. Mas a grande atuação veio dos holandeses. Ayoub Oufkir, que teve influência decisiva no jogo com dois golos, deu a vantagem aos “Oranjes” aos 43 minutos, após um rebote falhado.

Dificuldades antes do intervalo

Antes do intervalo, o jogo poderia ter sido diferente: aos 28 minutos, o jogador alemão Paris Brunner acertou duas vezes na trave interna. Como resultado, Decker teve que deixar o campo pouco antes do apito do intervalo devido a uma lesão. A essa altura, a equipe do técnico da DFB, Hanno Balitsch, já tinha em campo nove jogadores que foram fundamentais para o último grande sucesso da Federação Alemã de Futebol (DFB) em 2023.

Mas o segundo tempo também indicou inicialmente uma reviravolta. A Alemanha assumiu o controle e pressionou pelo empate, mas não conseguiu superar a bem posicionada defesa holandesa. O goleiro Heerkens provou ser um obstáculo intransponível e manteve com sucesso as tentativas de ataque alemãs. Faltava o poder de penetração necessário em áreas cruciais.

A eficiência holandesa decidiu o jogo

A decisão foi tomada na fase final. Nos acréscimos, Oufkir marcou dois gols no primeiro minuto, seguido de outro gol de Kees Smit aos 93 minutos. Isto significou que o resultado final foi 0-3 – um claro sucesso para os holandeses, que dominaram o jogo na segunda parte.

As coisas continuam para os Sub-19 alemães na terça-feira, quando enfrentarem a Inglaterra, favorita ao Campeonato Europeu. O pontapé inicial é às 19h. e o jogo será transmitido ao vivo pela Sky Sport. A Inglaterra, por outro lado, já está sob pressão depois do empate em 2 a 2 com a Noruega e também pode precisar urgentemente de uma vitória.

Uma visão geral do Campeonato Europeu Sub-19

O Campeonato da Europa de Futebol Sub-19, que se realiza desde 1981, serve como qualificação de dois anos para o Campeonato do Mundo de Futebol Sub-20. Este ano participam no torneio oito equipas, divididas em dois grupos de quatro equipas cada. O jogo é disputado em um torneio round-robin, seguido de um sistema de mata-mata a partir das semifinais. O recordista do torneio é a Espanha, com dez títulos, seguida pela França, com sete.

Os próximos desafios para os Sub-19 alemães estão por vir - resta saber se eles conseguirão reagir ao choque contra a Holanda e jogar com sucesso o próximo jogo contra a Inglaterra. Eles ainda têm um torneio inteiro pela frente e permanece a esperança de que possam mostrar uma boa mão.

Para mais informações sobre o Campeonato da Europa Sub-19 e os resultados, visite o site da Chutador, Céu e Wikipédia.