Ovol e UPM: Cooperação em papel exclusiva para Alemanha e Áustria!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Ovol e a UPM intensificarão sua colaboração na área de aplicações sustentáveis ​​de papel na Alemanha a partir de julho de 2025.

Ovol und UPM intensivieren ab Juli 2025 in Deutschland ihre Zusammenarbeit im Bereich nachhaltiger Papieranwendungen.
A Ovol e a UPM intensificarão sua colaboração na área de aplicações sustentáveis ​​de papel na Alemanha a partir de julho de 2025.

Ovol e UPM: Cooperação em papel exclusiva para Alemanha e Áustria!

Um desenvolvimento emocionante está no horizonte no mundo da indústria do papel: intensificação a partir de 1º de julho de 2025 Ovol Paper Alemanha e RPM a sua cooperação na Alemanha e na Áustria. Desta forma, as duas empresas posicionam-se fortemente e garantem uma vantagem estratégica no mercado.

Como parte desta cooperação, a Ovol comercializará os papéis revestidos sem madeira exclusivamente da UPM. As novas linhas de produtos, incluindo as marcas “arto®magic”, “arto®satin” e o fresco “arto®prime”, prometem alta qualidade e sustentabilidade. Este último ganha pontos especialmente com sua superfície mate e sedosa e, portanto, se diferencia claramente de outras ofertas.

Objetivos comuns e sustentabilidade em foco

Martin Tewes, COO da Ovol, enfatiza que a colaboração também beneficia o uso da rede global da controladora Japan Pulp and Paper. O objetivo desta parceria não é apenas aumentar a disponibilidade dos produtos e melhorar os níveis de serviço, mas também otimizar a competitividade da Ovol a longo prazo. Michael Pellert, vice-presidente sênior de vendas da UPM, acrescenta que existe um extenso portfólio para aplicações de impressão que atende a rígidos padrões de responsabilidade ambiental e social.

A gestão ambiental e de recursos também é um tema chave na UPM, que planta 50 milhões de árvores anualmente, o que equivale a cerca de 100 árvores por minuto. Com um objetivo claro de reduzir as emissões da cadeia de abastecimento em 30% até 2030 e a ambição de atingir zero resíduos até 2030, a UPM está a dar um forte exemplo de desenvolvimento sustentável. Mais de 90% dos resíduos do processo já são reutilizados ou reciclados. Isto está de acordo com o estudo “Ciclo Sustentável do Papel” publicado pelo Instituto Ambiental bifa, que destaca o uso sustentável da madeira e as altas taxas de reciclagem na indústria papeleira alemã. O estudo traz fatos importantes sobre avaliação do ciclo de vida, consumo de energia e origem da madeira na indústria.

Uma olhada na indústria de papel

Como líder na indústria papeleira, a UPM adota uma abordagem sustentável e promove o valor do papel como um meio versátil de confiança, influência, aprendizagem e inspiração. A UPM Communication Papers oferece uma das maiores seleções de papéis para diversas aplicações e a empresa emprega cerca de 6.000 pessoas em todo o mundo, garantindo uma capacidade de produção anual de 4,9 milhões de toneladas de papel gráfico.

Neste ambiente estimulante, a parceria entre a Ovol e a UPM não é apenas um bom negócio, mas também um passo na direção certa para uma maior sustentabilidade e um comportamento responsável na indústria papeleira. À medida que a indústria continua a procurar soluções amigas do ambiente, resta saber que inovações e mudanças se seguirão.