A Saxônia-Anhalt fortalece a segurança: mais proteção para comunidades judaicas!

A Saxônia-Anhalt fortalece a segurança: mais proteção para comunidades judaicas!

Em 8 de julho de 2025, o governo do estado da Saxônia-Anhalt e as comunidades judaicas assinaram um novo contrato de Estado de Segurança que se destina a fortalecer significativamente a proteção das instituições judaicas e os modos de vida na região. O primeiro -ministro Dr. Reiner Haseloff (CDU) acompanhou os moradores das comunidades judaicas, incluindo Inessa Myslitska e Dr. Alexander Wassermann, a fundação para melhorar a proteção. Isso acontece contra os antecedentes das crescentes preocupações de segurança na comunidade judaica, que ainda são exacerbadas por dados recentemente coletados sobre incidentes anti -semíticos.

A necessidade da mudança do contrato foi particularmente apoiada pela construção de novas sinagogas em Magdeburg e Dessau-Roßlau, bem como os custos esperados aumentam para o serviço de guarda. O valor anual existente de 50.000 euros por sinagoga será dinâmico de 2027 para se adaptar aos salários crescentes dos funcionários públicos. Além disso, o prazo do contrato foi estendido de cinco a dez anos, o que melhora a previsibilidade para as comunidades judaicas. Este Contrato é o resultado de conversas que foram realizadas após o ataque à sinagoga em Halle em 2019 e pretende criar um ambiente seguro para a vida judaica, como [Mz.De] (https://www.mz.de/lokal/dessau-sosslau/sachsen-anhaltaats. Contrato-mehr-Fur-Der-Judische-Gemenden-4080896) relatórios.

Um aumento preocupante de incidentes anti -semíticos

A situação na Alemanha permanece tensa. De acordo com o relatório anual de Rias, um incrível 4.782 incidentes anti -semitas foram registrados em 2023, o que corresponde a um aumento de quase 83 % em comparação com o ano anterior. Em uma pesquisa, 76 % dos cidadãos judeus pesquisados declararam que consideram a vida como judeu ou judeu em sua cidade mais insegura. Desde o ataque terrorista do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, 2.787 incidentes anti -semíticos foram documentados. Esses números aterrorizantes lançam uma sombra sobre o progresso, que deve ser alcançado por meio de contratos como o novo contrato do Estado de Segurança, como Jewish General.

O diretor administrativo do Conselho Central de Judeus na Alemanha, Daniel Botmann, enfatiza a crescente incerteza e medo na comunidade judaica. Muitas pessoas estão cada vez mais evitando a visita de eventos judaicos dessa preocupação. Felix Klein, o oficial anti -semitismo, descreveu os números como catastróficos e exige uma adição ao Código Penal para decidir combater o anti -semitismo.

uma etapa na direção certa

Embora os desafios sejam ótimos, o novo contrato do Estado de Segurança é um passo importante para proteger a vida judaica na Saxônia-Anhalt. A estrutura de segurança aprimorada não apenas protegerá as sinagogas, mas também criará um ambiente seguro para uma comunidade que sofreu grande pressão nos últimos anos. Os signatários do novo contrato vêem esta uma oportunidade de oferecer à população judaica um sentimento de segurança e apoio em seu modo de vida, enquanto, ao mesmo tempo, sublinham o quão importante é promover projetos da sociedade civil e cultura democrática.

Os esforços contínuos do estado da Saxônia-Anhalt para fortalecer a proteção das comunidades judaicas não são coincidência. A experiência do passado recente mostra que é necessário vigilante e se tornar ativo. Portanto, espera -se que mais etapas sigam para criar um ambiente em que a vida judaica possa florescer e que essas iniciativas trabalhem em toda a sociedade.

Details
OrtDessau-Roßlau, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)