A primeira área de conservação genética no Harz protege a variedade de plantas selvagens!
A primeira área de conservação genética no Harz protege a variedade de plantas selvagens!
Em 18 de julho de 2025, um passo importante no monumento natural "Trog" perto de Quedlinburg para proteger a diversidade de plantas foi dado. Aqui, foi estabelecida a primeira área de conservação genética para plantas selvagens com importância para a nutrição e a agricultura (WEL). Este projeto inovador faz parte de uma iniciativa nacional do Ministério Federal de Agricultura, Alimentos e Casa (BMLEH), que visa garantir recursos genéticos vegetais em seu habitat natural. As [IDW-Online] (https://nachrichten.idw-online.de/2025/18/schutz-wilder-verwandter- von-kulturpflanzen-stes-genetisches-Zehnetungs-In-Harz-Einstung), the Julius Kühn-Institut (JKI) coordinates the nationwide establishment and support of such genetic Conservation áreas.Na nova área de conservação "Trog", 18 tipos de plantas selvagens já foram identificados, incluindo a cenoura selvagem e os aspargos comuns. Um aspecto importante é a cooperação com o Quedlinburg Schäfer Dietmar Festerling e a Autoridade de Conservação da Baixo Natureza do distrito de Harz, que contribuiu para a rede de áreas de conservação genética na Alemanha. O pastoreio de ovelhas desempenha um papel central aqui porque promove a biodiversidade e impede que a área seja desfiada.
Importância de recursos genéticos
plantas selvagens, como as espécies que procuram na "calha", têm uma relação estreita com as culturas e podem oferecer propriedades valiosas para o silêncio climático ou as culturas resistentes à doença. Apesar de sua importância, essas espécies de jogos até agora não foram o foco dos esforços de proteção. Suas ações estão em risco de mudanças ambientais. Conforme descrito no Programa Nacional de Especialista em Recursos Genéticos Plantas, tais iniciadores, thestratyiatration.
O Programa Nacional de Especialista visa garantir a preservação e o uso de recursos genéticos na Alemanha. Cerca de 250.000 espécies vegetais em todo o mundo são comparadas a cerca de 30.000 espécies de plantas comestíveis, das quais apenas 7.000 são usadas ativamente. Entre eles estão apenas 150 para nutrição humana. O cultivo é dominado por apenas algumas culturas principais, como trigo, arroz e milho, enquanto as variedades tradicionais de terra estão cada vez mais desaparecendo do cultivo.
Abordagens estratégicas para preservação
A [Estratégia Nacional para Recursos Genéticos] (https://www.bmel.de/de/themen/landwirtschaft/arten Vieflalt/Nationale-strategy-genetische-formourcen.html) explica como os recursos genéticos são importantes para garantir a nutrição. A diversidade genética contribui significativamente para a diversidade biológica e pode ser crucial para se adaptar às mudanças climáticas. Com a estratégia que foi desenvolvida levando em consideração desenvolvimentos europeus e globais, são perseguidas objetivos como preservação de longo prazo e uso sustentável de recursos genéticos Várias medidas são planejadas para a implementação, como fortalecer os recursos genéticos em seu habitat natural e melhor gestão do conhecimento. Agricultores, tomadores de decisão e consumidores são responsáveis por enfrentar os desafios, como a crise climática e as mortes de espécies.
A área de conservação genética recém -estabelecida no Harz não é apenas um passo na direção certa, mas um sinal claro de que a importância das plantas selvagens é reconhecida. Essas regiões não apenas oferecem proteção, mas também uma oportunidade para o futuro da agricultura na Alemanha.
Details | |
---|---|
Ort | Quedlinburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)