Incêndio florestal perto de Thale: 150 bombeiros em uma grande missão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Incêndio florestal em Bodetal perto de Thale. 150 bombeiros em serviço. Recomenda-se aos transeuntes que evitem a área.

Waldbrand im Bodetal bei Thale. 150 Feuerwehrleute im Einsatz. Passanten werden zur Meidung des Gebiets geraten.
Incêndio florestal em Bodetal perto de Thale. 150 bombeiros em serviço. Recomenda-se aos transeuntes que evitem a área.

Incêndio florestal perto de Thale: 150 bombeiros em uma grande missão!

Um grande incêndio florestal eclodiu na terça-feira na pitoresca Bodetal, nas montanhas Harz. De novo MDR informou que a situação em Tannenkopf, a sudeste de Thale, está a assumir proporções preocupantes. A brigada de incêndio chegou rapidamente ao local, mas extinguir o incêndio foi extremamente desafiador devido ao terreno íngreme.

O destacamento de cerca de 150 bombeiros da área mostra a gravidade da situação. Para combater eficazmente as chamas, também está sendo utilizado um avião de combate a incêndios do distrito de Harz. Enquanto isso, o centro de controle integrado informa sobre fumaça intensa e recomenda que os transeuntes evitem a área afetada. O aplicativo de alerta Nina também divulgou informações correspondentes para alertar a população sobre como a hora relatado.

Medidas e mobilização dos serviços de emergência

O corpo de bombeiros já fechou a estrada entre Thale e Friedrichsbrunn para garantir o acesso desimpedido dos serviços de emergência. A aeronave de combate a incêndios em Hasselfelde está sendo reabastecida com água para combater as chamas. “O incêndio estende-se até às fronteiras, os detalhes sobre a dimensão exata do incêndio ainda não são claros”, disse um porta-voz do centro de controlo integrado. A região, que também é caracterizada pela seca e pelo calor, poderá revelar-se particularmente vulnerável a estes incêndios nas próximas semanas.

Antecedentes e prevenção

Os incêndios florestais são um problema cada vez mais grave, não só na Alemanha, mas em todo o mundo. Segundo o Statista, mais de 1.200 hectares de área florestal na Alemanha foram afetados em 2023, enquanto o valor mais elevado dos últimos 30 anos foi registado em 2022, com mais de 3.000 hectares. O aumento dos períodos secos e quentes causados ​​pelas alterações climáticas está a promover estes incêndios devastadores. Nos últimos anos, os países do sul da Europa, os EUA e a região amazónica sofreram particularmente com as consequências. Na Alemanha, os incêndios criminosos e a negligência são as causas mais comuns, e apenas 27 dos incêndios em 2023 tiveram causas naturais, como Estatista explicou.

Resta saber o que acontecerá a seguir e como os serviços de emergência poderão controlar a situação. A região não deve afrouxar os seus esforços para evitar um incidente deste tipo no futuro. Mas neste momento a mensagem é: os cidadãos devem seguir as informações das autoridades e evitar a zona onde ocorreu o incêndio.