Escassez de água na Saxônia-Anhalt: paixão e seca ameaçam jardins!

Escassez de água na Saxônia-Anhalt: paixão e seca ameaçam jardins!
Jerichower Land, Deutschland - O calor do verão na Saxônia-Anhalt é claramente perceptível e garante as primeiras medidas graves. Devido à seca persistente, alguns municípios já emitiram proibições para a retirada de água de fontes, lagos e rios. This situation affects the Jerichower Land , where in cities such as Burg, Gommern, Genthin, Biederitz e Parey, que a água era severamente restrita. No Altmarkkreis Salzwedel também, é proibida a retirada de água para fins de irrigação durante o dia.
A previsão do tempo dá algo de bom: temperaturas acima de 35 graus não são mais incomuns. As cidades de Dessau-Roßlau e Mansfeld-Südharz já tomaram medidas para limitar a irrigação de jardins, campos esportivos e espaços verdes públicos das 8h às 18h. O distrito de Stendal também está em processo de desenvolvimento de novos regulamentos sobre retirada de água e outros municípios, como Börde e Anhalt-Bitterfeld, também pensam em regulamentos semelhantes.
Culturas e viticultura em perigo
Não apenas o suprimento de água urbano é afetado; A agricultura também sofre significativamente com a seca atual. relatório Mostre que os agricultores e os envernizadores se queixam de uma falta de chuva que se estende por um time. Há um ano, os mesmos círculos haviam expressado entendimento dos subsídios estatais. Surge a questão de saber se as estratégias de gerenciamento atuais das fazendas são suficientes para sobreviver a uma possível seca.
Com o objetivo dos próximos meses, é crucial que o gerenciamento agrícola da água seja adaptado de acordo. No futuro, métodos inovadores de irrigação, como o uso de energia solar para regar 3500 m², poderiam receber mais atenção. A discussão sobre a responsabilidade da porcentagem rica - cujo estilo de vida causa considerável emissões de gases de efeito estufa - também desempenha um papel crescente no discurso da proteção climática.
Uma olhada no básico da escassez de água
o Escritório Ambiental Apresentou soluções para gerenciamento de água em um projeto de pesquisa. Os resultados mostram que a escassez de água na Alemanha está sujeita a uma variedade de fatores de influência. Por um lado, as condições climáticas e as chuvas sazonais são decisivas; por outro lado, há problemas com a qualidade da água, como através de cargas de nitrato, e a crescente demanda por água nas regiões metropolitanas não deve ser negligenciada.
Para evitar conflitos futuros de uso, o projeto recomenda que o projeto promova a eficiência da água e melhore a retenção de água. Uma cooperação mais forte entre os diferentes grupos de usuários também pode ajudar a distribuir o recurso de água de maneira mais justa. A necessidade de uma estrutura legal e novas soluções de infraestrutura para o uso de re -uso da água está se tornando cada vez mais clara, enquanto também é necessária ecossistemas naturais em considerações de gerenciamento de água.
A situação atual o torna visível: as mudanças climáticas têm efeitos duradouros na disponibilidade de água e os desenvolvimentos na Saxônia-Anhalt são apenas um exemplo de um problema complexo que se diz. Resta espera -se que as medidas e as estratégias futuras tomadas para melhorar o uso da água sejam tão bem -sucedidas quanto necessário.
Details | |
---|---|
Ort | Jerichower Land, Deutschland |
Quellen |