O tráfego em torno de Magdeburg tem um impacto significativo: ônibus de substituição em uso!

Bahnverkehr in Magdeburg vom 30. Mai bis 5. Juli 2025 eingeschränkt. Modernisierung der Oberleitungen verursacht Umleitungen und Ersatzzüge.
Tráfego ferroviário em Magdeburgo, de 30 de maio a 5 de julho de 2025. A modernização das linhas aéreas causa diversões e trens de reposição. (Symbolbild/NAG)

O tráfego em torno de Magdeburg tem um impacto significativo: ônibus de substituição em uso!

Magdeburg, Deutschland - Desde 30 de maio de 2025, os viajantes da Saxônia-Anhalt estão no chapéu: a ferrovia experimentou deficiências maciças por meio de extensas obras de construção no nó ferroviário Magdeburg. Essas medidas de modernização afetam o transporte local e de longa distância e devem ser muito pacientes na região entre as 7h e as 19h. [MDR] relata que o trabalho de construção continuará até 5 de julho de 2025 e se concentrará na instalação de novas linhas aéreas.

Por que tudo isso? O objetivo deste trabalho é montar mastros para linhas aéreas e a renovação de plantas de cadeia no extremo sul da estação principal de Magdeburg. No entanto, essas medidas são apenas o primeiro passo em um plano maior: o fim das modernizações na seção sul está planejado para o final de 2027, enquanto a partir de 2028 trabalhos na parte norte do nó deve começar. [Deutsche Bahn] explica que as deficiências durante esse período não apenas serão sentidas em Magdeburgo.

Affetos linhas ferroviárias e diversões

Para viajantes e Magdeburg, torna -se complicado pelas obras. A linha S1 entre Schönebeck e Wittenberge agora está sendo substituída por ônibus que saem da rodoviária central de Magdeburg. A linha RE 30 entre Halle e Magdeburgo também é direcionada em uma rota alternativa, com a parada em Magdeburg-Buckau. [MDR] enfatiza ainda que os trens entre Magdeburg e Leipzig também precisam seguir uma rota de desvio, que é acompanhada por padrões.

As mudanças são particularmente notáveis ​​no transporte de longa distância. As linhas IC 55, 56 e 57 são afetadas: segure em Köthen, Halle (Saale) Estação Central e no aeroporto de Leipzig/Halle, enquanto as retenções adicionais são montadas em Bitterfeld e Dessau. Além disso, alguns trens terão um tempo de viagem prolongado de cerca de 25 minutos. Tais mudanças são um teste real de paciência para todos os viajantes!

O que isso significa para os passageiros?

Os viajantes são recomendados para se informar sobre os horários atuais e quaisquer atrasos usando a mídia de informações sobre viagens digitais antes de iniciar sua jornada. [Deutsche Bahn] também indica que os ônibus de reposição no ZOB estão disponíveis na escalada 5 e 6 na Estação Central de Magdeburgo. Em vista das extensas mudanças e do caos associado, é necessária flexibilidade.

Mas não apenas em Magdeburgo, é hora de mostrar desvios e paciência. Também na área da maior colônia, os viajantes lutam com deficiências na rota do trem entre Koblenz e Colônia nos últimos dias. Devido ao trabalho da caixa de sinal, 42 novos sinais serão instalados nas próximas quatro semanas e 200 quilômetros de cabo. O trabalho de construção aqui também é acompanhado por falhas nas estações de trem central. [SWR] relata que os trens afetados são desviados para o lado direito do Reno, que estende o tempo de viagem por cerca de dez minutos.

Os próximos meses serão um desafio para os clientes ferroviários da Saxônia-Anhalt e da área de Colônia. Mas com um pouco de paciência e o planejamento certo, desta vez também pode ser sobreviveu.

Details
OrtMagdeburg, Deutschland
Quellen