Dia de Flore em Magdeburgo: A tradição encontra aventura no Elba!

Schiltacher Flößer feiern den Deutschen Flößertag 2025 in Magdeburg, zum Austausch und zur Traditionserhaltung der Flößerei.
Schiltacher Flößer celebra o alemão Flößerag 2025 em Magdeburg, troca e conservação da rafting. (Symbolbild/NAG)

Dia de Flore em Magdeburgo: A tradição encontra aventura no Elba!

Magdeburg, Deutschland - A agitação feliz e animada - isso molda o 36º Flöstag alemão, que ocorre em Magdeburg de 2 de julho a 6 de julho de 2025. De Schiltach, os flechas fizeram seu caminho para trocar experiências junto com outros clubes de toda a Alemanha. Este é um evento importante para a cidade de Magdeburg, que tem uma longa tradição de rafting. [Black Forest Bote] (https://www.schwarzwaelder-bote.de/inhalt.zu-gast-in-magg-schiltacher-fieben-zum-floesentag.8e178ABC-9183-B1B3 FELEM3693658C5F.HTML) Menção ao rafting no elbe.

Um total de 22 associações de rafting participam deste festival. A conexão entre artesanato e tradição é muito importante. Destaques especiais são a construção de uma balsa de 25 métricas e várias viagens de jangada no Elba. O último corre ao longo de vários dias; Por exemplo, um passeio incluiu uma impressionante viagem de três horas pela pitoresca paisagem. Não havia nada mais importante do que a segurança da tripulação e dos passageiros, que foi garantida por instruções hábeis do capitão e a instalação de equipamentos de segurança. [N-Ag] (https://n-ag.net/Deutschland/sachsen-anhalt/magdburg/deutscher-floessertag-in-magdburg- e à vida de Handwerk-Live-Real) enfatiza que a construção e a direção oferecem muitas oportunidades para participar.

uma olhada no rafting

O rafting é mais do que apenas um ofício; Em 2014, foi declarado uma herança cultural intangível da humanidade pela UNESCO e incluída no diretório global da UNESCO em 2022. A metodologia do transporte de madeira nos caminhos da água foi particularmente importante entre a Idade Média e a segunda metade do século XX. Apesar dos desafios modernos, a tradição continua em muitas regiões, principalmente por meio de associações dedicadas de rafting que estão comprometidas em preservar esse conhecimento. [UNESCO] (https://www.unesco.de/aktuelles/unesco-erklaert-floessereri-zum-imaterial-kulturerbe-er-menscheitätkeit enfatizado neste contexto.

O rafting não apenas promove a cooperação e o artesanato sociáveis, mas também preserva uma peça da história cultural. Os voluntários organizam regularmente os cursos de treinamento nos jangados para repassar o conhecimento sobre o rafting e fortalecer a comunidade nas regiões rurais. O atual dia do rafting oferece uma plataforma ideal para apresentar esse conhecimento e aproximar -se do público em geral.

Destaque cultural e senso de comunidade

Com um serviço ecumênico na Catedral de São Maurício e Katharina, que ocorreu no domingo, a herança cultural também recebeu uma dimensão espiritual. Os jangados também tiveram a oportunidade de explorar Magdeburg e celebrar juntos. Com clima brilhante e um nível estimado de água do Elba, mesmo que fosse baixo devido à secura, o festival se tornou uma experiência animada.

As circunstâncias do edifício da balsa também foram notáveis; Sob a orientação do mestre da balsa Thomas Kipp, 18 tribos de abeto foram selecionadas e deixadas na água para fazer uma balsa artística que será admirada como uma exposição no porto de ciências de Magdeburgo no futuro.

No geral, o dia do rafting em Magdeburgo mostra o quão animada é essa antiga tradição e quão importante é para a identidade cultural da região. As vidas de rafting - e isso não é apenas claro neste festival, mas em todas as reuniões dos jangados.

Details
OrtMagdeburg, Deutschland
Quellen