Mercado de Natal de Magdeburg enfrentando aprovação paralisada devido a deficiências de segurança!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Magdeburg recusou permissão para o mercado de Natal de 2025 devido a deficiências de segurança após um ataque mortal em 2022.

Magdeburg verweigert wegen Sicherheitsmängeln die Genehmigung für den Weihnachtsmarkt 2025, nach einem tödlichen Anschlag 2022.
Magdeburg recusou permissão para o mercado de Natal de 2025 devido a deficiências de segurança após um ataque mortal em 2022.

Mercado de Natal de Magdeburg enfrentando aprovação paralisada devido a deficiências de segurança!

Em Magdeburg existem actualmente preocupações consideráveis ​​sobre o mercado de Natal, que ainda não recebeu aprovação devido a um conceito de segurança criticado. A prefeita Simone Borris informou o conselho municipal desta decisão em uma reunião especial, que resultou em quase um ano de escaramuças preliminares após o ataque devastador ao mercado semanal em dezembro de 2022. Este ataque matou seis pessoas e feriu cerca de 300. O julgamento do agressor, um homem de 51 anos da Arábia Saudita, começou ao mesmo tempo, aumentando a atenção sobre a situação de segurança.

Em carta, a administração estadual citou deficiências na proteção de acesso e na presença de forças de segurança. A Weihnachtsmarkt GmbH é acusada de não ter cumprido adequadamente as suas obrigações. No entanto, Borris sublinhou que a empresa do mercado de Natal estava aberta a sugestões de melhorias, mas rejeitou algumas das medidas solicitadas. Ela deixou claro que a defesa contra ameaças específicas deveria ser vista como uma tarefa do Estado. No entanto, ainda há esperança de que o mercado de Natal possa acontecer apesar das dificuldades.

Eventos em outras cidades

Dadas as preocupações com a segurança, os requisitos para os mercados de Natal em toda a Alemanha estão a tornar-se mais rigorosos. Em Overath e Kerpen, por exemplo, os mercados de Natal já foram cancelados devido a exigências mais rigorosas. Em Dortmund, as precauções de segurança também foram verificadas novamente em 2022, o que levou a melhorias. Isto mostra a seriedade com que as cidades encaram as questões de segurança e os ataques terroristas.

Os custos de segurança noutras regiões são enormes. Em Essen-Steele, por exemplo, as despesas anuais com segurança ascendem a uns bons cem mil euros. Mas estas medidas parecem necessárias porque os organizadores esperam a vinda de mais de um milhão de visitantes. A notícia de que a polícia também estará presente no mercado de Natal de Colônia, em Heumarkt, em 2024, é ainda mais agradável. Os organizadores estão satisfeitos com as atuais precauções de segurança instaladas pelo departamento de engenharia civil da cidade.

A oferta do mercado de Natal na Alemanha

O mercado de Natal de Magdeburg não é o único que enfrenta desafios. Em Munique, por exemplo, os mercados de Natal só começam no final de Novembro e atraem numerosos visitantes que apreciam o encanto tradicional dos mercados individuais. O mercado de Natal de Munique na Marienplatz abre suas portas de 24 de novembro a 24 de dezembro de 2025 e oferece muitas atrações, como um grande calendário do Advento e uma oficina infantil. O Viktualienmarkt e o Tollwood Winter Festival também atraem muitas pessoas e aumentam o sentimento de comunidade na véspera do Natal.

Em resumo, a segurança nos mercados de Natal é mais importante do que nunca. O mercado de Natal de Magdeburg exemplifica os desafios que muitas cidades enfrentam, enquanto a antecipação da atmosfera festiva permanece ininterrupta. Os organizadores e as autoridades têm a responsabilidade de tomar medidas para garantir a segurança dos convidados, preservando ao mesmo tempo a atmosfera mágica dos mercados de Natal.