Speeders em flagrante: Polícia relata 3.056 infrações durante fiscalizações!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

De 4 a 10 de agosto de 2025, a polícia verificou extensivamente as infrações de excesso de velocidade em Mansfeld-Südharz para aumentar a segurança no trânsito.

Die Polizei kontrollierte vom 4. bis 10. August 2025 umfassend Geschwindigkeitsverstöße im Mansfeld-Südharz zur Erhöhung der Verkehrssicherheit.
De 4 a 10 de agosto de 2025, a polícia verificou extensivamente as infrações de excesso de velocidade em Mansfeld-Südharz para aumentar a segurança no trânsito.

Speeders em flagrante: Polícia relata 3.056 infrações durante fiscalizações!

No período de 4 a 10 de agosto de 2025, ocorreram controles de aumento de velocidade na Saxônia-Anhalt como parte da semana de controle ROADPOL “Speed ​​​​II”. O Departamento de Polícia de Halle (Saale) publicou agora uma avaliação abrangente, que trabalha há vários anos com o objetivo de tornar as ruas mais seguras para todos os utentes da estrada. Hoje, mais do que nunca, a velocidade é um fator decisivo nos acidentes de trânsito graves. Mesmo pequenos excessos de velocidade podem ter consequências graves, de modo que o aumento dos controles em vários lugares parece inevitável, como relata Hallanzeiger.

Um total de 128 postos de controle foram instalados nos distritos de Burgenlandkreis, Saalekreis, Mansfeld-Südharz, bem como na área urbana de Halle (Saale) e em trechos de autoestradas. Foram fiscalizados quase 95 mil veículos, o que evidencia a elevada relevância da campanha. O resultado é impressionante: um total de 3.056 infrações por excesso de velocidade foram registadas através de tecnologia móvel e outras 968 infrações foram documentadas através de reboques de fiscalização.

Estatísticas preocupantes

Os números falam por si: só nos poucos dias de fiscalização, de segunda a terça, foram identificadas 1.030 infrações. O piloto mais rápido conduzia um VW na autoestrada A9, perto de Droyßig, a incríveis 167 km/h, onde apenas 100 km/h são permitidos. As estatísticas detalhadas dos controlos de velocidade mostram que 8.384 veículos foram medidos na A9 em direcção a Munique, com 351 infracções registadas, enquanto na A9 em direcção a Berlim ocorreram 460 infracções com 6.390 veículos verificados.

  • A9, Droyßig, Richtung München: 8.384 Fahrzeuge, 351 Verstöße
  • A9, Droyßig, Richtung Berlin: 6.390 Fahrzeuge, 460 Verstöße
  • A14, Löbejün: 3.458 Fahrzeuge, 41 Verstöße
  • A38, Bad Lauchstädt: 3.096 Fahrzeuge, 10 Verstöße
  • A38, Allstedt: 3.537 Fahrzeuge, 90 Verstöße
  • A38, Sangerhausen: 1.730 Fahrzeuge, 38 Verstöße

A polícia não só realizou medições de velocidade, mas também organizou palestras educativas sobre trânsito com motoristas que dirigiam rápido demais nas ruas. Esta filosofia também continua tendo como pano de fundo os dados de segurança rodoviária de 2024. Segundo o Ministério Federal dos Transportes, milhares de pessoas morrem em acidentes de trânsito todos os anos. No ano passado contabilizámos 2.770 mortes no trânsito – uma diminuição de 2 por cento em comparação com o ano anterior, mas ainda assim inaceitável.

Um apelo a todos os utentes da estrada

Tendo em conta estas estatísticas preocupantes, a polícia apela a todos os utentes da estrada para que respeitem os limites de velocidade aplicáveis. Melhorar a segurança rodoviária é visto como uma preocupação da sociedade como um todo, que só pode ser alcançada através da cooperação dos cidadãos, do nosso Estado e das instituições responsáveis. Há um ditado bem conhecido: “Mais seguro na estrada – melhor chegada!” e esse mesmo pensamento deveria permanecer em nossas mentes enquanto saímos às ruas.