Saxônia-Anhalt: Associações de cultivo de cannabis no curso de sucesso!

Saxônia-Anhalt: Associações de cultivo de cannabis no curso de sucesso!
Em 1º de julho de 2025, o Escritório Estadual de Proteção ao Consumidor (LAV) na Saxônia-Anhalt receberá um primeiro registro da Lei de Cannabis do Consumidor, que entrou em vigor em 1º de abril de 2024. Esta lei permite uma legalização parcial de lidar com scannabis do consumidor e já produziu algum progresso. Na fase de implementação anterior, 22 propostas de permissão para associações de cultivo já foram submetidas ao LAV, 14 das quais foram aprovadas positivamente. O objetivo? Para criar um ambiente seguro e regulamentado para o crescimento de cannabis.O LAV tem a responsabilidade de verificar a aprovação dessas associações e cooperativas não comerciais. Os pré -requisitos são claramente definidos: a importância dos responsáveis e a implementação de medidas adequadas de segurança e proteção à saúde é particularmente definida. Para cumprir esses padrões, o LAV planeja controles regulares em associações de cultivo aprovadas. Não apenas a documentação, mas também a qualidade dos produtos de cultivo é examinada. The [Halle Anzeiger] (https://www.hallanzeiger.de/informations_sachsen-anhalt_halle-saalekreis/01-07-2025-consumcannabisgesetz-inhalt-Landesamt-Fuer-Fuer-Zwicht-Zehrschande emphasizes these control measures ultimately to the health protection of consumers.
Regulamentos e multas
Os regulamentos para a comunidade de auto -crescimento entram em vigor em todo o país em 1º de julho de 2024, seguidos pela entrada em vigor dos regulamentos para reembolsar entradas no Federal Central Register em 1º de janeiro de 2025. Isso não deve apenas criar novas condições de estrutura legal, mas também entradas antigas que dificultaram a possibilidade de tornar a legalização da ennabis. Ao mesmo tempo, um catálogo de multas foi desenvolvido para apoiar as medidas de proteção à juventude. Por exemplo, multas para consumo perto de escolas e jardins de infância são destinados. O Escritório de Administração do Estado (LVWA) é responsável pela determinação e punição de violações-exceto para as associações de cultivo que ainda estão sob o controle do Lav [Sachsen-Anhalt.de] (https://ms.sachsen-anhalt.detemen/gesndheit/aktelell/lanchsenzzalt.detemen/gesndheit/aktelell/lanchsenzzalt.detemen/gesndheit/aktelell/lanchsenzlz.
Para abordar as falhas no campo da prevenção de dependência, também é oferecido treinamento para agentes de prevenção. Eles devem fornecer prova de participação no treinamento de prevenção de dependência, com os primeiros cursos que começam em setembro de 2024. O objetivo é transmitir o conhecimento necessário de maneiras e ajudar as ofertas na área de prevenção de cannabis aos oficiais de prevenção.
Olhe para o futuro
No geral, pode -se observar que, com a entrada em vigor da Lei de Cannabis do Consumidor, foi tomada um passo importante em direção a uma política regulamentada de cannabis na Alemanha. Como a situação na Saxônia-Anhalt se desenvolverá e quais efeitos positivos a lei traz consigo a longo prazo ainda está por ser visto. No entanto, as primeiras aplicações e medidas, incluindo os cursos de treinamento planejados, indicam que uma responsabilidade com a maconha nos ganhos da sociedade.
Details | |
---|---|
Ort | Sachsen-Anhalt, Deutschland |
Quellen |