Alarme de segurança: o caminho escolar em Stendal recebe pobre - e agora?

Elterntaxis gefährden Schulkinder in Stendal: ACE bewertet Verkehrssicherheit am Schulweg als mangelhaft und fordert Verbesserungen.
Os táxis de táxis dos pais, crianças em idade escolar em Stendal: ACE avalia a segurança do trânsito a caminho da escola como pobre e exige melhorias. (Symbolbild/NAG)

Alarme de segurança: o caminho escolar em Stendal recebe pobre - e agora?

Stendal, Deutschland - O caminho para a escola em Stendal pode ser mais seguro - isso agora será feito significativamente após a avaliação da escola de todos os dias Goethestrasse pelo AutoClub Europa (ACE), que deu à rota da escola "pobre". According to the [Volksstimme] (https://www.volksvme.de/lokal/stendal/elterntaxis-verkehrschauS-Schulweg-in-stendal- Kriegt-note-Langal-4076672), the bringing traffic was not only critically highlighted by parent taxis, but also the entire transport infrastructure around school. Uma variedade de táxis e pais dos pais que acompanham seus filhos a pé ou de bicicleta fazem parte da imagem diária.

Os testadores da ACE relataram que não é a conveniência das crianças, mas uma infraestrutura de transporte ruim. A falta de tráfego -áreas calçadas, pedestres, limites de velocidade e sinais para a escola são dolorosos. O ponto de perigo na interseção de Röxer Straße/Goethestrasse/Nicolaistraße, que é contaminada por linhas de ônibus com muita frequência, é particularmente crítica. Os alunos precisam atravessar essa área perigosa de Bahnhofstrasse, que, dado o aumento do volume de tráfego devido às atuais trabalhos de construção em Lüderitzer Strassse

Segurança em foco

Uma pesquisa sobre o ADAC sobre o assunto de "Caminho seguro para a escola", realizado em abril e maio de 2023, mostra que 57% dos pais sentem o caminho de seus filhos para a escola como seguros ou muito seguros, enquanto 6% o consideram inseguro. Apesar desse humor positivo, muitos pais expressam preocupações sobre o comportamento de outros usuários da estrada. 44% dos entrevistados consideram que a má conduta de motoristas é a maior fonte de perigo. O tópico de distração através de smartphones também leva a preocupações. ADAC descobriu que 86% das crianças já possuem um smartphone em escolas secundárias, que também colocam em risco a atenção no tráfego rodoviário.

O ACE, portanto, exige medidas urgentes para melhorar a segurança do tráfego. Uma pesquisa mostra que 59% dos pais avaliam negativamente os táxis dos pais porque fornecem situações arriscadas. A tendência para pegar em frente à escola é ininterrupta - 57% dos pais levam seus filhos diretamente para a escola, enquanto apenas 27% voltam a uma parada oficial.

Estradas escolares na vinda

Somente em 2022, cerca de 20.500 crianças entre 6 e 14 anos foram feridas em acidentes de trânsito, embora muitos não estivessem a pé. Ao contrário de algumas pessoas pensam, a maioria das lesões vem de bicicletas ou carros. Crianças e pais também estão cada vez mais cientes da alta densidade de tráfego e do longo caminho para a escola. Isso significou que o projeto piloto "Schulstrasse" foi lançado em cidades como Colônia. Aqui é experimentado para bloquear as ruas durante os dias de escola, a fim de criar um ambiente mais seguro para os alunos. De acordo com Deutschlandfunk, este projeto é testado até os feriados da Páscoa para minimizar os perigos por meio de impostos sobre os pais.

Especialistas em trânsito também enfatizam que as crianças vêm à escola com mais segurança quando andam. Portanto, não é de surpreender que apenas 19% dos pais avaliem o caminho para a escola de bicicleta ou a pé como perigoso. No entanto, o caminho para a escola continua sendo um desafio para muitos - um fato que requer a instalação de medidas de aumento da segurança e um repensar na educação do trânsito. O ACE e a educação no trânsito nas escolas primárias terão papéis importantes aqui para aumentar a conscientização sobre as rotas escolares mais seguras.

Details
OrtStendal, Deutschland
Quellen