Regras desiguais no ingresso da Alemanha: o que os alunos da Saxônia-Anhalt precisam saber!
Regras desiguais no ingresso da Alemanha: o que os alunos da Saxônia-Anhalt precisam saber!
Magdeburg, Deutschland - Na Saxônia-Anhalt, há um caos de controle colorido quando se trata do ingresso da Alemanha para os estudantes. Enquanto alguns municípios entraram rapidamente em implementação logo após o início do ingresso em 1º de maio de 2023, outros estão no freio. Os diferentes regulamentos não contribuem exatamente para o manuseio e a justiça claros.
Nove municípios permitem que o bilhete alemão seja usado na região como parte do transporte de estudantes. Nessas áreas, muitos estudantes se beneficiam: no distrito de Harz, por exemplo, cerca de 6.800 estudantes e no distrito de Börde são cerca de 8.500 que podem usar o bilhete. Em junho, 7.196 estudantes tiveram acesso a esse ingresso com desconto no distrito de Burgenland. Cerca de 9.800 estudantes também estão felizes com o ingresso da Alemanha no Saalekreis. No entanto, também existem exceções reais: em dois municípios, bem como nas cidades independentes de Magdeburg, Halle e Dessau-Roßlau, o ingresso continua sendo um sonho inatingível para os estudantes.
Regulamentos em detalhes
O custo do custo da Alemanha depende não apenas do distrito, mas também em grande parte da distância entre o local de residência e a escola. No distrito de Stendal, por exemplo, os alunos das séries 1 a 4 precisam ter mais de 2 quilômetros e estudantes nas classes 5 a 10 a mais de 5 quilômetros para obter o ingresso. Isso significa que existem diferentes condições para o direito de reivindicar. No Saalekreis, há uma borda de 2 quilômetros para as classes 1 a 4 e uma dos 3 quilômetros para as classes 5 a 10.
Os usuários experimentam um jogo real. Porque, no distrito de estudantes de Börde com uma longa rota escolar, outros precisam obter uma edição gratuita do ingresso, outros em Magdeburg precisam se contentar com um cartão abomonato reduzido por 9 euros que se aplica apenas na cidade. Aqui está o descontentamento dos pais e alunos.
Críticas e sugestões de melhoria
A Associação de Passageiros Pro Bahn chama regularmente a atenção para essa desigualdade e fala de soluções às vezes não -cliente. Tom Bruchholz, presidente da Saxônia-Anhalt, pediu recentemente um ingresso reduzido da Alemanha para alunos, estudantes e trabalhadores voluntários. No entanto, isso se deve a obstáculos políticos, uma vez que mais meios financeiros seriam necessários para oferecer esses benefícios e Marego.
Outro tópico doloroso é a possibilidade de "atualizar" o ingresso existente. Isso é possível em alguns municípios, mas não em outros. O distrito de Mansfeld-Südharz rejeita uma atualização, simplesmente por causa do esforço administrativo demais. Em áreas urbanas como Magdeburg e Halle, não há como atualizar, o que coloca os alunos e suas famílias sob pressão para encontrar soluções adequadas, apesar do manuseio desigual.
Portanto, resta saber se a decisão política -os fabricantes responderão às necessidades e demandas dos alunos e dos pais. O certo é que a implementação do ingresso da Alemanha na Saxônia-Anhalt ainda está no começo e há muito o que fazer para que todos os alunos possam ser tratados de maneira justa e se beneficiar das vantagens.Para obter mais informações, você pode encontrar as fontes aqui: n-tv, [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] [mdr] (https://www.mdr.de/nachrichten/sachsen-anhalt/deutschlandticket-schuelerticket- Unterschiedliche- Regulations-100.html), Jusos Sachsen-anhalt.
Details | |
---|---|
Ort | Magdeburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)