O risco de incêndio florestal na resina: nível de alarme vermelho e primeiro proibição!

O risco de incêndio florestal na resina: nível de alarme vermelho e primeiro proibição!

Ilsenburg, Deutschland - O risco de incêndio florestal na Saxônia-Anhalt é atualmente alarmante. Havia 100 incêndios florestais e vegetais no distrito de Harz sozinho no ano passado, com 39 dos quais eram incêndios florestais. A seca crescente é citada como a principal causa desse desenvolvimento, que afeta não apenas os proprietários de florestas, mas também toda a região. Cornelius Meyer-Stark, proprietário da floresta de Ilsenburg, reconheceu esse problema e usa um antigo carro de bombeiros para irrigar suas ferramentas de floresta e transporte. Ele conseguiu cerca de 260 hectares de floresta desde 2002 e luta ativamente ao incêndio.

Mas abeto e pinheiro não são os únicos que sofrem da seca. No distrito de Wittenberg, o mais alto nível de teatro de bombeiros florestais já se aplica, que é a primeira proclamação desse nível na temporada atual de verão. Os caminhantes não têm mais permissão para deixar os principais caminhos aqui, e há uma proibição de fumar que entrou em vigor do nível 2. Esses regulamentos dizem respeito principalmente a paisagens turísticas como o Dübener Heide e o Annaburger Heide e também estão ancoradas na Lei Estadual da Floresta.

medidas preventivas contra incêndios florestais

Para combater o perigo iminente, o Parque Nacional Harz depende de inovações técnicas. Um sistema de drones com detectores de fumaça é testado aqui para reconhecer incêndios florestais mais cedo. Além disso, de acordo com o chefe dos bombeiros distritais Kai-Uwe Lohse, é necessária a expansão de grandes caminhos florestais para caminhões de bombeiros para poder reagir rapidamente em uma emergência. Uma aeronave de combate a incêndio, a "Hexe 1", suporta as brigadas de incêndio no local e Lohse pede um revezamento de aeronave de extinção constante para toda a Saxônia-Anhalt para poder agir em todo o país.

Outro problema é a disponibilidade de extinguir água. No Harz, a extinção dos recipientes de água já foi configurada em vários locais para estar disponível para os serviços de emergência o mais rápido possível. Os pontos de contato são cruciais aqui, porque 94 % dos incêndios florestais desde 2022 começaram perto da ferrovia Harz estreita. Esta ferrovia estabeleceu dispositivos de segurança para evitar vôos de desaceleração e só corre com diesel no nível de incêndio florestal 4.

Homem como a causa do fogo e a influência das mudanças climáticas

É particularmente preocupante que muitos incêndios florestais sejam feitos pelo homem. Meyer-Stark exige mais consciência da população para aumentar a conscientização desse ponto. Ao mesmo tempo, a região também está lutando com os efeitos das mudanças climáticas. As previsões mostram um número crescente de extremos climáticos, incluindo fortes chuvas e ondas de calor, o que aumenta ainda mais o risco de incêndios florestais. O clima mundial ressalta que, se a mudança climática não for inimigos, o aquecimento de até 5,4 ° C a 2100 ameaça, o que ainda poderia exacerbar a situação.

A situação do incêndio florestal permanece tensa e requer ação rápida. A população é solicitada a aderir às regras aplicáveis ​​e proteger a natureza da melhor maneira possível para poder manter a beleza das florestas domésticas.

Details
OrtIlsenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)