Renascença para o Bleesern Court Stud: Graças a doações e conservação de monumento!

Renascença para o Bleesern Court Stud: Graças a doações e conservação de monumento!
Seegrehna, Deutschland - No Bleesern Court Stud, uma jóia histórica à beira de Seegrehna, continua com grandes passos. O Stud listado que relembra uma história longa e agitada é atualmente apoiada pela Fundação Alemã para a Monument Protection (DSD), que apóia o trabalho de renovação com um novo contrato de financiamento de 29.000 euros para a conclusão do trabalho no telhado na ala leste da parte sul. Este artigo faz parte de um compromisso abrangente de manter e manter os mais de 660 monumentos na Saxônia-Anhalt, que são financiados pelo DSD. É particularmente gratificante que a BleeRern é um edifício listado desde 2021 e, portanto, recebeu reconhecimento oficial por sua importância cultural e histórica. Em 2025, o DSD também celebra seu 40º aniversário, que enfatiza a importância de tais projetos de monumento novamente.
O garanhão da corte, cujas raízes remonta a 1486, foi construído na construção barroca precoce entre 1675 e 1686, de modo que é considerada o exemplo mais antigo do "garanhão manso" na Europa. Essa arquitetura especial, projetada por Wolf Caspar von Klengel, representa uma época em que a criação de cavalos se tornou uma tarefa de representação da corte. As origens do garanhão remontam ao século XII, que também enfatiza sua importância como monumento. Originalmente emergiu de um burgward e mencionado desde 1379, Bleesern serviu o eleitor saxão como um elegante pátio nos séculos XV ao XVIII.
Um símbolo da história
Uma olhada nos impressionantes edifícios sólidos com alvenaria de tijolos e pedreiras, bem como os telhados impressionantes trazem a história da corte viva. Os edifícios ainda são testemunhos da arquitetura principesca, na qual as hastes foram criadas como conjuntos de construção fechados, semelhantes aos bloqueios. Bleern passou por algumas conversões ao longo dos séculos. Eleitor Friedrich III. (The Wise) e mais tarde agosto, o forte moldou o garanhão, que foi inicialmente usado como ponto judicial até 1722 e depois passou por vários usos, inclusive como uma estação de criação de mula e criação de cavalos.
O período pós -guerra foi uma fase escura para o pino quando o sistema estava vazio e caiu em expressão. Mas o förderverein hofstud bleesern e. V., fundado em 2012, assumiu a iniciativa da reforma e revitaliza o monumento com muito compromisso. O trabalho inicial de segurança já foi realizado em 2014 com a participação do governo federal e do estado da Saxônia-Anhalt e, nos anos seguintes, a associação recebeu prêmios por seu trabalho incansável, incluindo um hemisfério de prata para proteção de monumento.
Um lugar de encontro para o futuro
O futuro do garanhão da BleeRern parece promissor. Eventos culturais, ofertas gastronômicas, bem como acomodações para caminhadas e turistas de bicicleta, estão planejados. Com seu charme histórico e proximidade com a natureza, o garanhão será um lugar de encontro e relaxamento para muitos visitantes. O apoio à preservação do monumento é apoiado pelas estratégias do movimento de proteção doméstica e pela preservação de monumentos que foram desenvolvidos ao longo do tempo, a fim de preservar edifícios tão significativos para as gerações futuras. A manutenção da substância histórica é o foco aqui para que as gerações futuras possam experimentar a história do tribunal.
Será emocionante observar como o tribunal dos sangradores está se desenvolvendo. Uma coisa é certa: com o apoio de iniciativas, doadores e o DSD, a história única deste edifício continuará sendo mantida viva no futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Seegrehna, Deutschland |
Quellen |